Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/20 às 13h10 - Atualizado em 27/07/20 às 19h43

Museu Nacional de Brasília fará parte das comemorações da data nacional do Peru

Cronograma inclui a projeção das cores da bandeira do Peru no Museu Nacional da República e live com balé e orquesta.

 

 

No dia 28 de Julho, terça-feira, completam-se 199 anos da independência do Peru. O país tem estreitado relações com o Distrito Federal e atuado em parceria com ações que se alinham também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Para celebrar a independência, o Ministério das Relações Exteriores do país e a Embaixada do Peru no Brasil prepararam uma programação especial para segunda e terça-feira.

Inicialmente, às 15h de segunda, uma transmissão ao vivo será realizada na página do Ministério das Relações Exteriores do Peru e no canal do Teatro Nacional do Peru no Youtube. A abertura será feita pelo Ministro das Relações Exteriores, Mario López Chávarri, e pelo Ministro da Cultura,  Alejandro Neyra. Em seguida, começa a apresentação do Ballet Folclórico Nacional do Perú e da Orquestra Sinfônica Nacional Juvenil Bicentenária.

Na noite de terça-feira, Dia da Independência Peruana, o Museu Nacional da República em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas em Manaus e o Palácio Rio Branco no Acre serão iluminados com as cores da bandeira do Peru como forma de representar a relação de amizade entre os dois países.

 

Distrito Federal e Embaixada do Peru

O Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Peru são parceiros em diversas iniciativas. No ano passado, por exemplo, a embaixada, juntamente com o Escritório de Assuntos Internacionais, entregou duas toneladas de cestas básicas ao Banco de Alimentos do Centro de Abastecimento (Ceasa/DF), para auxiliar famílias e instituições vulneráveis. Os alimentos foram arrecadados durante a IV edição do Festival Peruano, uma das festas gastronômicas e culturais mais populares entre o público brasiliense, que contou com a visita de aproximadamente 13.000 pessoas.

 

Outra ação conjunta desenvolvida entre as partes, que trouxe feedback positivo para a nossa cidade, foi o Programa Embaixadas de Portas Abertas, quando alunos do Centro de Ensino Fundamental Vendinha, de Brazlândia, visitaram a Embaixada do Peru para conhecer um pouco da cultura, história e gastronomia do país. Em outra oportunidade, a escola recebeu representantes da Embaixada, como forma de retribuir a hospitalidade.

 

Links para o local da transmissão do Ballet e Orquestra Sinfônica:

https://www.youtube.com/channel/UCxKysdVSHGO3t0YJF5Dj4_w
https://www.facebook.com/CancilleriaPeru

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br