Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/20 às 10h42 - Atualizado em 4/09/20 às 11h16

Os ipês amarelos de Brasília

A copa colorida das árvores chama a atenção de quem anda pela cidade.

 

Foto: Ascom EAI

 

Bem no final do mês de agosto, anunciando a chegada do mês seguinte, os ipês amarelos floresceram na capital federal, e setembro é o mês amarelo, quando o mundo se volta para a conscientização sobre a saúde mental e a prevenção do suicídio. Quase que como uma celebridade, as árvores atraem os clicks fotográficos, e as redes sociais ficam cheias de flores. O contraste entre o amarelo e o azul do céu brasiliense dão um toque especial ao cenário.

 

O nome científico da árvore é Handroanthus albus, e o nome comum “Ipê” vem do Tupi. Ela pode atingir até 30 metros de altura, com um tronco de 60 centímetros de diâmetro. O ipê-amarelo é nativo do Brasil e também nasce naturalmente no Paraguai e na Argentina.

A marca do governo atual do DF, criada pelo publicitário Pedro Henrique Garcia, é um ipê amarelo no fundo azul, que não foi escolhido apenas pela beleza, mas também pela simplicidade e pelo fato de desabrochar e mostrar a beleza e seu valor no auge da seca Brasiliense.

 

E aí, você já interrompeu seu trajeto para uma pausa fotográfica com as árvores mais famosas de Brasília? Confira abaixo o vídeo feito pela nossa assessoria de comunicação em um aglomerado de ipês na quadra 706 da Asa Norte:

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br