Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/20 às 17h27 - Atualizado em 28/03/20 às 17h35

Governo do DF homenageia profissionais de Saúde

 

 

 

O Palácio do Buriti – sede do Governo do Distrito Federal – e outros monumentos da cidade estão iluminados de  verde. Trata-se de uma deferência aos profissionais da saúde. A cor é considerada símbolo da categoria. A homenagem, iniciada na noite desta quinta-feira (26), ficará evidente na fachada enquanto o Distrito Federal estiver sob o risco de contaminação em massa pelo coronavírus, que transmite a Covid-19.

 

Além do Palácio, outros cartões-postais de Brasília ganharam essa tonalidade em reconhecimento ao esforço e à dedicação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, operadores de raios X, motoristas de ambulância e todos que, de uma forma ou outra, ajudam a aliviar os impactos da pandemia mundial que atingiu também o DF.

 

O Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional, que funcionam sob gestão da Secretaria de Cultura Economia Criativa (Secec) já ganharam iluminação verde. “Neste momento, os profissionais de saúde se destacam como uma esperança para todos nós, arriscando sua própria saúde para salvar vidas. Esse gesto nada mais é uma forma de dizermos muito obrigado”, destaca o titular da pasta, Bartolomeu Rodrigues.

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br