Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/13 às 21h40 - Atualizado em 22/09/13 às 20h41

Processo seletivo para o Programa Brasília sem Fronteiras 2013 tem local definido

Provas de inglês e atualidades serão realizadas no UniCeub

oportunidade low.jpg

Brasília, 19 de setembro de 2013 – O Programa Brasília sem Fronteiras 2013 lançado pelo GDF para proporcionar intercâmbio internacional a 126 estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e 64 servidores do governo terá a primeira etapa do seu processo seletivo realizado no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) – entrada pela W5 Norte – em 22/9, de 14h às 17h.

Todos os inscritos farão provas de inglês e atualidades no dia e deverão comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica preta ou azul (fabricada em material transparente); e documento de identidade original.

Excelência internacional – Com destino a Universidade de Georgetown, em Washington D.C. (EUA), os estudantes aprovados vão embarcar em 28/10 para participarem do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas, que vai durar quatro semanas.

Os servidores do GDF viajam cinco dias depois (2/11) para a Europa, onde vão integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

Transformação social – De acordo com secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, “a proposta é garantir os mais altos níveis de excelência em educação no mundo por meio de intercâmbio e imersão cultural. Quem participar do Programa terá a oportunidade de conhecer uma cultura estrangeira, obter fluência em outro idioma e comparar o que os outros países têm de soluções em sustentabilidade e em inovação tecnológica. Eles poderão, ao retornar para cá, provocar uma transformação social”.

Todos os bolsistas terão suas despesas referentes ao curso; passagens aéreas; seguro-saúde; documentação necessária; hospedagem; material didático; e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais, pagas pelo GDF.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br