Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/13 às 11h49 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

Programa Brasília sem Fronteiras: selecionados fazem curso preparatório

Aulas de inglês, educação financeira e sobre a internacionalização do Brasil serão úteis para o melhor aproveitamento da imersão

Os participantes do Programa Brasília sem Fronteiras 2013 assistiram, neste final de semana (19 e 20/10), a mais uma etapa do curso preparatório antes da viagem. No sábado, no Centro Interescolar de Línguas de Brasília (CIL 1), professores de inglês ministraram uma aula intensiva para reforçar o idioma aos 126 alunos dos CILs e 64 servidores do GDF. Já no domingo, os intercambistas se reuniram no Palácio do Buriti para palestras sobre educação financeira; noções de câmbio; História do Brasil e Mundial; e o posicionamento do país no contexto internacional.

Representantes do Banco de Brasília (BRB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além dos professores Deputado Israel Batista e Aurélio Araújo, transmitiram conhecimentos que serão úteis para o melhor aproveitamento dos cursos durante a imersão. 

Estudantes e servidores vão passar quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. O grupo de alunos dos CILs aprovados no processo seletivo do Programa embarca no dia 28 deste mês para Washington D.C. (EUA), para participar do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americana. Já os servidores viajam no dia 2/11 para a Europa, onde vão integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, a expectativa é que o número de vagas aumente no próximo ano. “Estamos planejando a abertura de 1,9 mil vagas para alunos das escolas públicas e CILS, servidores públicos do GDF e, ainda, universitários e recém formados”, adiantou.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br