Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/19 às 18h45 - Atualizado em 5/09/19 às 20h31

Programa Embaixadas de Portas Abertas inicia o semestre com encontro entre a Embaixada do Benin e escola pública de Brazlândia

Estudantes aprenderam sobre a história e a geografia daquele país e tiveram contato com a cultura, a tradição, a arte, o turismo e a culinária

Fotos: SRI-DF/Brenda Hada

 

Estudantes da Escola Classe 09 do ensino público de Brazlândia visitaram, nesta quinta-feira (22), a Embaixada do Benin. A atividade marca o início do ciclo semestral do Programa Embaixadas de Portas Abertas, promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI-DF), pela Secretaria de Educação (SEEDF) e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

 

Os 25 alunos do 5º ano do ensino fundamental, a vice-diretora, Michelle Ferreira e duas professoras da escola foram recepcionados pelo Primeiro-Secretário Vital Kiti e os funcionários da Embaixada. Até então, nenhum dos visitantes havia conhecido a representação diplomática do governo beninense.

 

Durante a visita, eles aprenderam sobre a história e a geografia daquele país e tiveram contato com a sua cultura, a tradição, a arte, o turismo e a culinária. Os participantes também conheceram a estrutura física e organizacional da Embaixada.

 

Essa foi a 63ª visita conduzida pelo Programa Embaixadas de Portas Abertas, que acontece desde maio de 2015 na capital federal.

 

A iniciativa visa estreitar o relacionamento entre as representações diplomáticas, os organismos internacionais sediados em Brasília e as escolas do DF, sobretudo aquelas em áreas de vulnerabilidade social. Além disso, tem como estratégia fortalecer a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS#4, ODS#16, ODS#17), ampliar o processo pedagógico para além das salas de aulas e possibilitar que o corpo diplomático conheça o patrimônio cultural de Brasília e suas diferentes Regiões Administrativas.

 

A embaixada também visita a escola

Após receber os alunos em sua representação, a Embaixada participante do programa compromete-se a também conhecer a escola na chamada “visita de retorno”. Nela, os alunos, junto do apoio do corpo docente, apresentam sua escola e promovem atividades sobre os aprendizados da relação cultural e diplomática entre o país visitado e o Brasil.

 

No caso da Escola Classe 09 e da Embaixada do Benin, a visita de retorno acontecerá no próximo dia 17 de setembro.

 

Escola Classe 09 de Brazlândia visita a Embaixada do Benin, por meio do Programa Embaixada de Portas Abertas

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br