Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/18 às 17h05 - Atualizado em 20/12/18 às 11h35

Rede de Cidades Criativas – apoio à candidatura de Brasília

 

Brasília entrou para Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, na categoria design, pelo desenho do Plano Piloto, pelo desempenho dos profissionais que atuam na cidade e pelas políticas públicas do Executivo local.

 

“No marco da implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a Nova Agenda Urbana, a Rede fornece uma plataforma para que cidades demonstrem o papel da cultura como facilitadora na construção de cidades sustentáveis.” (UNESCO)

 

A Assinter se engajou em gestões políticas de alto nível com embaixadas e organismos internacionais, além de promover contribuições necessárias à solidez do Dossiê de Candidatura e à manutenção da comunicação com a UNESCO durante todo o processo.

 

Processo: 1.1.4. Entes Subnacionais – Redes de Cidades e Fóruns
Parceiros Internos: SETUL
Parceiros Externos: UNESCO
Local: Brasília – DF
Público Alvo: Empreendedores da economia criativa, em geral, e pessoas envolvidas com o design no setor público ou produtivo, em específico. Legislação: Previsão de criação de Grupo de Trabalho
Orçamento: R$40.000 aportados pela SETUL via PRODOC com a Unesco.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 8, 9, 11, 12, 17.

 

 

180 cidades

trabalhando em cooperação

 

72 países

representados na rede

 

7 áreas

da criatividade: artesanato, mídia, cinema, design, gastronomia, literatura e música

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br