Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/14 às 12h04 - Atualizado em 24/03/14 às 13h18

Johns Hopkins reúne-se com Secretário do GDF


Reunião tratou do Brasília Sem Fronteiras e outras pautas

JHopkinsFoto


O secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF Odilon Frazão, reuniu-se com a alta cúpula da Universidade Johns Hopkins, a melhor do mundo em pesquisa de saúde pública, em Brasília. Em fevereiro foi a equipe da instituição americana que recebeu o representante do GDF.


Estavam presentes o vice-reitor em assuntos acadêmicos Dr. Stephen J. Gange, o diretor do programa de doutorado em saúde pública Dr. Carlos Castillo-Salgado e o Dr. David Celentano, diretor chefe do Departamento de Epidemiologia. Esta reunião continua o diálogo da anterior, avançando sobre a possibilidade de parceira entre o Governo do Distrito Federal e a Johns Hopkins. Os assuntos tratados foram o Brasília Sem Fronteiras e a possibilidade da implantação de um centro de pesquisas na Capital Federal.


Johns Hopkins – A Universidade Johns Hopkins é a número 1 em saúde pública do mundo. Fundada em 1876, formou cientistas e desenvolveu importantes medicamentos, como o Viagra. Situada em Baltomore, Maryland, Estados Unidos, foi a primeira universidade norte americana a dar ênfase em pesquisas. A instituição tem esse nome em homenagem a Johns Hopkins, um milionário que doou toda sua fortuna para a criação de uma universidade e um hospital.  Quer saber mais sobre a Johns Hopkins, acesse: www.jhu.edu

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br