Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/13 às 11h53 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

Secretário recebe embaixador da Nova Zelândia

Conversa envolveu planos futuros para a educação

FotoEmbNovaZelandia

O Embaixador da Nova Zelândia, Jeffrey McAlister, e o Assessor Político da embaixada, André Capella, visitaram na tarde da quarta-feira (11), o Secretário-chefe da Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal, Odilon Frazão. Durante a reunião, o secretário apresentou o programa Brasília Sem Fronteiras e os resultados obtidos em 2013.  

Para o secretário, um dos pilares do programa é a interação social dos participantes, o que estreita a troca de experiências entre os estudantes e que, por meio das redes sociais poderá ser mantida no futuro. O embaixador neozelandês relatou a importância de programas internacionais de educação e imersão cultural, pois são eles que facilitam a difusão da cultura local e geram vínculos para relações futuras.  

Após receber o convite para participação do evento de entrega de certificado aos participantes do Brasília sem Fronteiras, que ocorrerá no dia 18 de dezembro, Jeffrey McAlister, comentou ainda sobre o planejamento e objetivos de futuro em curso para Brasília e Auckland. “As duas cidades tem planos ambiciosos em relação ao futuro do seus habitantes. Há um alinhamento sobre investir em qualidade de vida de seus moradores e dar condições para que cada um cresça individualmente. As duas cidades estão olhando para frente e fazendo isto”, afirmou.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br