Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/19 às 17h46 - Atualizado em 14/10/19 às 18h01

Semana Climática encerra com ações ambientais de mais de cem estudantes do DF

 

A Semana Climática que teve início no dia 25 de setembro, encerrou suas atividades no último dia 3, com atividades de conscientização ambiental para estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco – CEMEB. Representantes das Embaixadas da Polônia, Bélgica e Irlanda estiveram presentes.

 

Ao longo dessa semana, a Embaixada da Polônia, em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI-DF) e o Brasília Ambiental (IBRAM), realizaram mini-palestras sobre a preservação do meio ambiente e ações de coleta de lixo e plantio de árvores, como forma de engajar jovens brasilienses sobre o impacto local para a proteção global do planeta. Contabilizando a participação do CEMEB, da Escola Classe 831 de Samambaia e do Centro do Ensino Médio 01 do Paranoá, foram mais de cem estudantes engajados nas ações locais.

 

O último encontro, desta quinta-feira (3), recolheu diversos resíduos e materiais recicláveis que, até então, haviam sido descartados inadequadamente nas mediações do CEMEB. A ação teve o objetivo de exemplificar como, a partir da participação comunitária, os cidadãos podem diminuir o impacto negativo da ação do homem sobre a natureza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa também buscou contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas e ao cumprimento da Agenda 2030, por meio de ações para a Educação de Qualidade (ODS nº 4), Ação contra a Mudança Global do Clima (ODS nº 13), e à proteção da Vida Terrestre (ODS nº 15).

 

Entendendo que não há limites para a participação jovem, os coordenadores da ação incluíram dez estudantes portadores de deficiência auditiva que já atendem o programa escolar. A maior parte dos 42 participantes também era residente das cidades satélites do DF.

 

Também estiveram presentes a Encarregada de Negócios da Embaixada da Polônia no Brasil, Sra. Marta Olkowska, a assessora especial da SRI-DF, Thaís Barbosa, e a assessora de projetos especiais do Brasília Ambiental, Erika Gadelha, a Assessora de Assuntos Políticos, Econômicos e Culturais da Embaixada da Bélgica, Sra. Marie-France Rojas e a assessora diplomática da Embaixada da Irlanda, Vania Brandão.

 

 

 

 

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
secretaria.internacional@buriti.df.gov.br