Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/13 às 21h16 - Atualizado em 4/11/13 às 22h33

Servidores iniciam intercâmbio na Europa

Participantes do Programa Brasília sem Fronteiras desembarcam na Áustria e na Holanda para cursos de imersão

Brasília, 4 de novembro de 2013 – Brasília, 4 de novembro de 2013 – O que é cidade inteligente para você? Esta foi a primeira pergunta respondida pelos servidores do GDF participantes do Programa Brasília sem Fronteiras 2013 que viajaram para o intercâmbio em Viena (Áustria). Eles tiveram, nesta segunda-feira (4), o primeiro dia do curso Cidades Inteligentes no Instituto de Tecnologia da Áustria (AIT), com uma aula sobre energia, clima e aquecimento global.

O grupo de 20 pessoas chegou ontem (3) à capital austríaca e foi recebido pelo secretário-chefe de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão; secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas; e pelo presidente da Fundação de Apoio e Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre Gouveia.

Além deles, outros servidores aprovados chegaram ontem à Europa, onde integram os cursos de Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems (Áustria) e de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda). No total, são 64 vagas para o intercâmbio na Europa.

Estados Unidos – Os 126 estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) aprovados pelo Programa embarcaram no dia 28/10 para Washington D.C. (EUA). Na Universidade de Georgetown, onde participam do curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”, tiveram na manhã desta segunda-feira (4), uma aula sobre os direitos civis americanos.

O professor Dr. Jan Goldman falou sobre a influência das diferenças sociais e segregação racial nos Estados Unidos. “Como era o posicionamento das igrejas na época da segregação racial? Brancos e negros podiam frequentar a mesma igreja?”, perguntou o aluno João Lucas Araújo. De acordo com Goldman, “Havia igrejas somente para negros e outras somente para brancos. Eles não podiam se misturar e nem se relacionar”. O depoimento despertou interesse de toda a classe. Durante a tarde, o grupo participou de aulas de inglês avançado.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br