Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/20 às 16h55 - Atualizado em 1/08/20 às 17h04

Suíça comemora data nacional com evento inovador por drive-thru  

Em tempos de pandemia, a embaixada decidiu inovar e manter as comemorações, com todos os cuidados e sem que os convidados saíssem de seus carros. 

 

 

O dia primeiro de agosto marca a independência da Suíça, há não menos que 729 anos atrás, quando os chamados “Cantões” de UriSchwyz e Unterwalden se uniram em um só. Com a intenção de celebrar a data e promover a cultura Suíça, a equipe da embaixada decidiu manter a comemoração e fazer um circuito por drive-thru.

 

 

 

Na porta, os carros eram recebidos já com pacotinhos de chocolate suíço, e em seguida passavam pelo jardim enfeitado com esculturas de vacas coloridas, placas com nome das cidades e luminárias ornamentais. Em seguida, passavam por portais com projeções de vídeos explicativos sobre cultura e tecnologia. Um ponto interessante de um dos vídeos foi o lembrete da quantidade de “Suíça” que usamos no dia-a-dia: Zíper, papel celofane, álcool em gel e o café solúvel. 

 

 

Ao final do percurso, um caloroso cumprimento da equipe representativa do país, literalmente: Depois da despedida e agradecimento na porta da embaixada, uma grande fogueira aquecia os passantes.

 

 

A Suíça tem atuado em parceria com o DFA embaixada participou do Programa Embaixada de Portas Abertas, e também fez doações para a campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a COVID-19” que arrecadou alimentos para a população carente do Distrito Federal. 

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br