Governo do Distrito Federal

Brasília Internacional

 

“Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em cérebro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã o do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino.”

Juscelino Kubitschek (1956)

 

 

Brasília é a capital do Brasil e sua terceira maior cidade. Como Distrito Federal, acumula as funções de estado e município. Nacionalmente, destaca-se pelos altos índices de qualidade de vida, desenvolvimento humano, capital humano e sustentabilidade ambiental, ocupando frequentemente o primeiro lugar.

 

 

Palácio do Buriti. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Sede da diplomacia nacional, abriga 135 embaixadas, o que a coloca entre as 10 principais capitais da diplomacia mundial, além de vários organismos internacionais, agências de cooperação, instituições financeiras, institutos de idiomas e escolas estrangeiras. Pode-se dizer que Brasília é uma cidade internacional por natureza e vocação.

 

O Governo do Distrito Federal é o responsável pela administração da capital. Com base no programa de governo, a gestão elaborou seu Planejamento Estratégico, que tem como horizonte: aumentar a qualidade de vida e reduzir a desigualdade social, conquistar a confiança da população no Estado e tornar Brasília modelo de cidade sustentável.

 

Logo, com base no horizonte estratégico do governo e nos atributos da cidade, o Escritório de Assuntos Internacionais tem-se pautado pelo apoio e realização de projetos e eventos de natureza internacional, bem como pela manutenção das relações institucionais e divulgação das boas práticas de cidades e governos do mundo todo.

 

Secretaria de Relações Internacionais - Governo do Distrito Federal

SERINTER

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
serinter@buriti.df.gov.br