Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/21 às 17h51 - Atualizado em 16/09/21 às 11h20

Concurso cultural incentiva crianças a imaginarem um futuro melhor para suas cidades

 

Até 31 de outubro, crianças de 5 a 14 anos estão convidadas a participar de um concurso cultural lançado pela rede de cidades Metropolis. O “Imagine Metropolis” vai selecionar 10 desenhos em cada categoria de idade, em que as crianças deverão retratar “como imaginam um futuro melhor para suas cidades”. As categorias são de 5 a 8 anos; de 9 a 11 anos e de 12 a 14 anos.

 

A ideia do concurso é possibilitar às crianças uma “aventura criativa”, apesar da pandemia de covid-19. Para fazer o desenho, é preciso baixar o template do concurso, onde há a pergunta “How do you imagine your city in the future?”, que significa “Como você imagina sua cidade no futuro?”.

 

Quando o desenho estiver pronto, os pais e responsáveis deverão preencher o formulário de inscrição e enviar o desenho no formato JPEG, PNG e qualquer formato de imagem digital. Para isso, pode ser feita uma foto do desenho e ele pode ser escaneado.

 

Os desenhos enviados serão publicados no site do concurso e poderão receber votos até o dia 31 de outubro de 2021. Os 10 desenhos mais votados em cada categoria serão escolhidos como finalistas. Cada categoria terá um vencedor, que será anunciado no 13º Congresso Mundial do Metropolis. Os vencedores receberão materiais escolares no valor de 300 euros e se reunirão, de forma on-line, com os prefeitos de suas cidades.

 

O site com as instruções para a participação no concurso está em inglês. Por isso, o Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) traduziu as informações conforme as páginas do site. Elas estão disponíveis logo abaixo.

Caso haja qualquer dúvida, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail escritorio.internacional@buriti.df.gov.br.

 

 

 

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br