Afeganistão em Huayi Student Shakel
Minha família não saiu, eles ainda estão esperando
Minha família está assistindo.Mas se o Taliban ainda excluir outros grupos étnicos, o Afeganistão poderá entrar em erupção de uma nova rodada de guerra civil.- - Shakr
Shakel
O Centro de Pesquisa da Universidade do Afeganistão da Universidade de Lanzhou chegou à China do Afeganistão em setembro de 2019.
Meu nome é Shakel, 27 anos, e é estudante internacional no Centro de Pesquisa Afeganistão da Universidade de Lanzhou.Em setembro de 2019, cheguei à China do Afeganistão e iniciei uma nova rodada de carreira escolar.
19 de agosto é o aniversário independente do nosso país.Lembrei -me de que todos os dias, todos os dias, todo o Cabul e o Afeganistão estavam aplaudindo.Algumas pessoas penduram a bandeira no topo do prédio, algumas pessoas tiram selfies ao criar a bandeira, e as crianças na rua segurarão uma pequena bandeira para jogar.Nasci em um soldado e pagava um presente quando vi a bandeira nacional na estrada.
No entanto, agora, no dormitório estudantil de outro país separado por milhares de quilômetros, mal posso segurar a tristeza do meu coração.
Também sou soldado, mas só posso assistir ao Taliban entrar na capital, assistir a bandeira afegã e assistir o povo afegão lutar por seu país.E eu posso fazer qualquer coisa.
Nos últimos dias, tenho pensado em uma pergunta.
O mais preocupado com a segurança da família, eles se recusaram a deixar o Afeganistão
Em 15 de agosto, assistindo o vídeo no vídeo na tela do computador caiu um pouco, minhas lágrimas fluíram sem saber.Naquele momento, senti que meu coração estava partido. deu ganhador na quina
Mas estou pelo menos seguro agora.
Minha família tem 10 pessoas, pais e 8 irmãos.Na China, parece um pouco incrível, mas no Afeganistão, essa família é muito normal.
Minha família é uma família de soldados.Minhas duas irmãs estão atualmente na faculdade.
Como o Taliban venceu a maioria das regiões, estou muito preocupado com a segurança da minha família.O colapso do governo afegão é muito grande para eles trabalharem em departamentos governamentais e militares.
Recentemente, mantive contato com minha família todos os dias.Através do telefone, posso sentir sua profunda decepção e desamparo da situação atual, bem como preocupações com a segurança pessoal.
A partir de 15 de agosto, vários irmãos que trabalhei em departamentos governamentais começaram a ficar ociosos em casa.Ele conversou com seu irmão ontem.
A escola onde minhas duas irmãs estão localizadas não suspenderam as aulas, mas a família ainda pedia que fiquem em casa primeiro para reduzir a saída.Na verdade, eles são os mais preocupados.
Na verdade, propus muitas vezes que espero que eles possam deixar temporariamente o Afeganistão e esperar até que a situação seja completamente estabilizada antes de voltar.Mas minha família recusou.
Nos últimos dias, minha família também saiu para comprar algumas necessidades.Há bandeiras brancas de talibã em todos os lugares na rua.
deu ganhador na quina
Em 2013, cheguei à China pela primeira vez para estudar.Depois de me formar, voltei ao Afeganistão por um curto tempo por um tempo.Até 2019, cheguei à China novamente.Mas desta vez, escolhi o major das relações internacionais.
A mudança vem principalmente de uma experiência no trabalho.Um dia, quando eu estava trabalhando no aeroporto da Base da Força Aérea de Bagram nos Estados Unidos, uma pessoa apontou para o avião no céu e me perguntou: "Como um soldado afegão, não é desconfortável olhando para a aeronave militar dos EUA voando por aí? "
Eu não sei como responder.Claro que estou desconfortável, mas também sou muito fraco.Eu sou apenas um soldado comum e ainda não estive no campo de batalha.Meus irmãos estiveram no campo de batalha, mas também são impotentes sobre a situação na época.
No entanto, as palavras dessa pessoa mudaram meus pensamentos.Do nível militar, talvez eu nunca possa mudar a situação do Afeganistão, mas talvez eu possa trabalhar no Ministério das Relações Exteriores para mudar a situação atual do Afeganistão a partir do nível das relações internacionais, alcançando assim a estabilidade.
Espero estudar duro e me tornar ministro das Relações Exteriores afegão no futuro para fazer minha própria contribuição para a estabilidade e a paz do Afeganistão.
No entanto, eu não esperava que menos de 2 anos, meus estudos ainda não foram concluídos, e esse sonho foi completamente quebrado.Nosso país está quebrado e meu sonho nunca será realizado.
Se o Taliban excluir outros grupos étnicos, a Guerra Civil pode ocorrer no futuro
Como afeganista, desde este ano, fiquei muito feliz em ver o Exército dos EUA se retirar do Afeganistão pouco a pouco.Não apoiamos nenhum exército estrangeiro no Afeganistão, porque sabemos claramente que o objetivo deles não é ajudar o Afeganistão a reconstruir, mas por seus próprios interesses.
No entanto, estamos desesperados para ver aqueles homens armados do Taliban que estão montando motocicletas e dirigindo tanques para ocultar o Afeganistão.
Recentemente, o Taliban fez muitas promessas, incluindo o estabelecimento do governo de tolerância, protegendo os direitos das mulheres, perdoando todos e assim por diante.No entanto, seus compromissos só podem ser reconhecidos pela comunidade internacional e provavelmente se recuperarão no futuro. deu ganhador na quina
De fato, alguns afegãos ainda não sucumbiram totalmente ao Taliban.Eu tenho um tio como um general que ainda está aderindo à província de Panjshir.Nos últimos dias, eu ainda disse com ele.
O Afeganistão é um país com muitas nações.Na história do Afeganistão, nenhuma nação pode unificar o Afeganistão, e o governo composto por uma única nação não pode durar.
Minha família está assistindo e assistindo.Mas se o Taliban ainda excluir outros grupos étnicos, o Afeganistão poderá entrar em erupção de uma nova rodada de guerra civil.
Outro ponto é que a comunidade internacional está muito preocupada com a situação no Afeganistão, mas acho que o mais importante é não aceitar refugiados afegãos ou apaziguar o povo do Afeganistão, mas pressionar o Taliban e continuar a negociar com o Taliban.
Como o Taliban e as organizações terroristas têm conexões inevitáveis, se a comunidade internacional não puder interromper a conexão entre o Talibã e os terroristas, o Afeganistão pode se tornar uma ameaça de regional e até o mundo no futuro. .
Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, mas ainda oro por minha pátria.
PEIJING NEWS REPORTER XIE LIAN