Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/21 às 16h51 - Atualizado em 16/09/21 às 11h22

EAI participa de módulo do Programa Iberoamericano de Formação Municipal da UCCI

Evento durou três dias e Brasília expôs nesta quinta (17) por meio da Secretaria de Projetos Especiais

 

 

O Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Projetos Especiais do DF (SEPE) participaram do Módulo Virtual de Economia, Inovação e Emprego promovido pela União de Cidades Capitais Iberoamericanas (UCCI) no escopo da 44ª edição de seu Programa de Formação Municipal. 

 

O evento, que contou com a participação de mais de 60 representantes de 22 cidades, durou três dias e, no último (17), a SEPE expôs as experiências brasilienses na colaboração  público-privada para a inovação e o emprego.

 

Segundo Ana Román, Diretora Geral da UCCI, “as sessões realizadas refletiram dois eixos comuns: inovação e sustentabilidade, que dão base à estratégia que temos elaborado para a rede. Vamos caminhando na mesma direção para superar os desafios atuais por meio de alianças estratégicas”, explicou.

 

A apresentação de Brasília, a cargo de Luiz Ronaldo Cherulli, Subsecretário de Prospecção de Projetos da SEPE, foi sobre a orientação institucional do GDF para as parcerias público-privadas (PPPs). Segundo ele, “são investimentos em infraestrutura que mudam o paradigma de gestão, gerando serviços, empregos e, consequentemente, estimulando a demanda por mais produtos e serviços. A saída está no canteiro de obras”, disse.

 

A UCCI é composta por 29 cidades-membros, e busca o desenvolvimento mútuo por meio da troca de conhecimento e do estabelecimento de parcerias. “Os temas expostos nesta edição do Programa são centrais à recuperação socioeconômica que sucede a pandemia da COVID-19, daí a importância de estabelecermos canais de comunicação com cidades parceiras”, afirmou Renata Zuquim, Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br