Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/20 às 16h05 - Atualizado em 16/09/21 às 11h27

Embaixadas instalam iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa

As representações diplomáticas também participaram da campanha de conscientização e postaram fotos nas mídias sociais

 

Embaixada da República Dominicana

 

Outubro é o mês quando a atenção do mundo se volta para a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo da doença com a maior incidência e que é a principal causa de morte por câncer no mundo. Por outro lado, alguns hábitos e atitudes podem evitar a doença ou detectá-la nos estágios iniciais, aumentando as chances da cura, como o autoexame, exercício físico e uma dieta saudável.

 

Com a intenção de contribuir para a causa, trazer conscientização, colorir os espaços e trazer um pouco de leveza para o assunto, o Escritório de Assuntos Internacionais do GDF promoveu duas campanhas sobre o tema. A primeira, é a Campanha Banco de Acessórios, que está arrecadando adereços para pacientes quimioterápicos (chapéus, gorros e lenços), e a segunda, um convite para que as representações diplomáticas situadas em Brasília instalassem a iluminação cor-de-rosa.

 

Ao longo do mês de outubro, oito embaixadas coloriram os espaços com a luz rosa: Peru, Nicarágua, República Dominicana, Finlândia, Portugal, Israel, Ucrânia e México. Veja as fotos ao final do post. Segundo a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, Renata Zuquim, “muitas vezes a correria do dia-a-dia nos faz esquecer do autocuidado, e campanhas como essa, e muitas outras promovidas pelo GDF, nos lembram de pequenas atitudes que podem contribuir pra qualidade de vida das mulheres”, afirma.

 

O cuidado para a garantia da saúde e o bem-estar das mulheres está dentro do contexto da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o objetivo de desenvolvimento sustentável 3, “Saúde e Bem-estar”.

 

Embaixada da Nicarágua

 

Embaixada da Finlândia

 

Embaixada do Peru

 

Embaixada do México

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br