Governo do Distrito Federal
1/04/22 às 17h13 - Atualizado em 1/04/22 às 17h40

Escritório de Assuntos Internacionais lança 2ª edição da revista Distrito Internacional

COMPARTILHAR

 

Finalizando o mês da mulher, o Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) lançou, na quinta-feira (31), a segunda edição da revista Distrito Internacional. A publicação traz uma série de artigos escritos por autoridades sobre “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional”.

 

Entre os nomes escolhidos para compartilharem conhecimento nesta edição estão a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May; a embaixadora de Gana, Abena Busia; a representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya; a diretora do Departamento Cultural e Educacional do Ministério de Relações Exteriores (MRE), embaixadora Paula Alves de Souza; e o encarregado de Negócios da Suécia, Anders Wollter.

 

“Nesta edição, almejamos apresentar diferentes perspectivas sobre um tema que permeia nosso dia-a dia, e incentivamos o debate sobre as possíveis abordagens em relação à igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres e meninas em todos os aspectos da vida social e política, tanto local como internacionalmente”, explica a chefe do EAI, Renata Zuquim.

 

O periódico é composto por uma entrevista e mais cinco artigos. Os temas são “mulheres ganesas na diplomacia”; “integração da perspectiva de gênero: avanços e desafios”; “O papel do Itamaraty na difusão da cultura brasileira e da língua portuguesa no exterior”; “Uma política externa feminista e os desafios atuais”; e “Redes de cidades e gênero”.

 

 

Acesse a revista aqui.

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br