Governo do Distrito Federal
22/02/22 às 17h34 - Atualizado em 22/02/22 às 17h32

GDF participa de plantio de árvores da Embaixada israelense para celebrar Acordos de Abraão

COMPARTILHAR

 

 

A Embaixada de Israel realizou um plantio de oliveiras no Jardim Botânico de Brasília (JBB), nesta terça-feira (22), para celebrar os acordos de Abraão, assinados em 15 de setembro de 2020, na Casa Branca, Estados Unidos. O Tratado de Paz entre Israel, Bahrein, Emirados Árabes e Marrocos marca as relações diplomáticas entre países do Oriente Médio, com o objetivo de trazer prosperidade, segurança e estabilidade para todos.

 

A chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), Renata Zuquim, participou do plantio e celebrou a iniciativa. “É muito importante que os países cooperem em busca de paz e desenvolvimento. Unir as diferentes culturas em prol do bem comum é justamente o que buscamos por meio do EAI ao cultivarmos relações diplomáticas com as mais de 130 embaixadas presentes em território brasiliense”, afirma.

 

 

O Embaixador de Israel, Daniel Zonshine, convidou para a cerimônia o embaixador dos Emirados Árabes, Saleh Alsuwaidi,  o embaixador do Bahrein, Bader Abbas Hasan, e o embaixador do Marrocos, Nabil Adghoghi, além do GDF. Também prestigiou o evento a diretora adjunta do JBB, Lenise Gomes.

 

Para Zonshine, os Acordos de Abraão iluminam uma nova realidade no Oriente Médio. “Os acordos estão fortalecendo os laços entre nações e povos, estabelecendo relações calorosas entre os líderes nacionais e suas sociedades, que crescem dia após dia, exponencialmente”, acredita.

 

 

 

Representando os embaixadores convidados, o embaixador Nabil Adghoghi destaca a importância dos Acordos de Abraão. “Estamos celebrando a paz em nossa região, a prosperidade, mas também os laços humanos. Temos todo o potencial para ter uma região mais próspera ainda”, finaliza o representante marroquino.

 

Para quem quiser apreciar as oliveiras plantadas durante a cerimônia no JBB, elas estão localizadas no Jardim Bíblico da Praça de Israel, na Alameda das Nações e dos Estados, ao lado do anfiteatro. 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br