Governo do Distrito Federal
23/11/22 às 18h01 - Atualizado em 23/11/22 às 18h01

GDF promove entrega de doação de computadores pela Embaixada da Nova Zelândia

COMPARTILHAR

 

A Embaixada da Nova Zelândia no Brasil realizou, nesta quarta-feira (23), a doação de equipamentos de informática para a Associação Beneficente Recriando e para o Instituto Inclusão de Desenvolvimento e Programação Social. Estiveram presentes na cerimônia de entrega a Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, a Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), Renata Zuquim, e a Chefe Executiva de Políticas Sociais do GDF, Thalita Mattosinho.

 

Em agosto, a Embaixada entrou em contato com o EAI solicitando ajuda para encontrar uma instituição no Distrito Federal para receber a doação de equipamentos de informática. O Gabinete da primeira-dama auxiliou na indicação das duas instituições.

 

 

A primeira-dama do Distrito Federal agradeceu a entrega da doação e destacou que “as crianças e os jovens que irão receber essa doação, saberão que foi a Embaixada da Nova Zelândia que a realizou e com certeza irão querer conhecer um pouco mais sobre o país e expandir seus horizontes”.

 

O Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Richard Prendergast, disse: “estou muito feliz em poder ajudar a Associação Recriando e o Instituto Inclusão e agradeço a presença da primeira-dama e de todos vocês aqui. Os equipamentos serão muito importantes para as crianças e adolescentes que os estão recebendo, assim como para as pessoas em situação de vulnerabilidade que terão acesso a eles”.

 

 

Segundo a Chefe do EAI “a Embaixada da Nova Zelândia sempre foi parceira das ações sociais e projetos do GDF. E, sem dúvida, essa doação se mostra ainda mais relevante, porque fomenta a educação de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio da tecnologia”. 

 

 

Sobre a Associação Beneficente Recriando

O Projeto Social Contraturno Recriando é uma instituição sem fins lucrativos, que assiste 34 crianças e adolescentes, na faixa etária de 4 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Gama, com sede na Igreja de Cristo, localizada na Quadra 08. Tem como objetivo o desenvolvimento integral de comunidades em vulnerabilidade social, mudando a vida de crianças através da educação.

Trabalha com educação por princípios baseados em valores cristãos, educação financeira, esporte, cultura e lazer. As crianças frequentam as atividades do projeto no contraturno escolar, são transportadas em ônibus próprio e recebem uma refeição diária. Todos os monitores são voluntários.

Sobre o Instituto Inclusão de Desenvolvimento e Promoção Social

O Instituto Inclusão, entidade beneficente de assistência social, foi constituído com objetivo de promover serviços de convivência familiar e comunitária, além do estímulo para treinamento profissional, educativo, esportivo e cultural. O instituto recebe pessoas em situação de rua no Distrito Federal.

As ações e atividades executadas pelo Instituto são realizadas por meio de parcerias com o Poder Público e a captação de recursos por meio de realização de eventos filantrópicos e doações de pessoas físicas e jurídicas, de forma que os bens materiais e financeiros arrecadados são revertidos integralmente para a manutenção das ações e projetos socioassistenciais.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br