jogo do grêmio de ontem 🎁 Pela primeira vez, os humanos descobriram que os fósseis da cauda de dinossauros serão exibidos em Xangai

2025-01-10 16:29:40丨【jogo do grêmio de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do grêmio de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do grêmio de ontem】

Espécime de dinossauros em âmbar.Confissão do entrevistado

O ontem, os biólogos antigos da China, Canadá e Estados Unidos anunciaram que encontraram o primeiro âmbar que preservou os espécimes de dinossauros na história.O Dr. Xing Lida, Universidade de Geociências da China (Pequim), disse ao Pequim News que este é um âmbar de Mianmar com uma história de 99 milhões de anos de história."Depois que a cauda é desdobrada, o comprimento é de cerca de 6 cm e o comprimento do corpo é de 18,5 cm".

Entende -se que este âmbar será exibido no Museu Natural de Xangai.

Existe apenas uma cauda de dinossauro na amostra

O estudo foi liderado pelo professor Ryan McCeller, do Royal Museum of Xing Lida, e do Museu Real na província de Saskatchewan, Canadá.

"Este espécime vem de uma das famosas áreas de produção de Amber, e do vale do rio Kachin State Hugang, no norte de Mianmar. O âmbar aqui está a cerca de 99 milhões de anos deste lugar, que pertence aos passos da Normandia no meio do leite branco . "Xing Lida introduziu. Os espécimes de dinossauros estão muito intactos.

"Era uma cauda peluda", disse o Xing Lida."O espécime possui nove seções da vértebra da cauda e cada seção é anexada às penas". jogo do grêmio de ontem

Embora exista apenas uma cauda, ​​Xing Lida enfatizou que é a primeira vez que os seres humanos têm a oportunidade de ver dinossauros não -pássaros em âmbar. jogo do grêmio de ontem

Antiga antiga prova que âmbar não é fraudulento

Além da cauda em âmbar, existem duas formigas.Xing Lida disse que essa formiga é chamada de ABELHA."Descobrimos que as reações de fluorescência de Amber descobriram que a resina estava coberta por camada e uma camada de camada. Muitos padrões podem ser vistos sob a lâmpada fluorescente. Acabou, é impossível colocar uma formiga extinta na âmbar por fraude".

"Com base na forma esquelética atual, ainda não podemos julgar que o espécime é um indivíduo mais jovem ou adulto", disse o professor Zeng Guowei do Laboratório de Análise de Power Sports da Universidade Municipal de Taipei. , mas o espécime não possui características óbvias de corrupção, indicando que pode ter acabado de morrer.

Zeng Guowei disse que, quanto à causa do espécime, ele ainda não concluiu que naturalmente a morte ou ser morto por predadores não pode ser descartado, e pesquisas mais detalhadas precisam ser estudadas.

■ Pergunta

Como determinar que Amber é uma cauda de dinossauros

Nesse período, apenas pássaros e dinossauros antigos com penas, a forma esquelética indica que é um dinossauro. jogo do grêmio de ontem

Ontem, Xing Lida lembrou que Amber foi descoberto no norte de Mianmar no verão de 2015.

"Quando coletamos o espécime por lá, também coletamos Amber. Quando vimos esse âmbar, algumas pessoas pensaram que era um espécime de plantas, mas quando o vi, senti que era um espécime de vertebrado porque havia uma estrutura de penas Por isso, é recomendável comprá -lo.

À primeira vista, o espécime está próximo do preto, mas sob condições de luz adequadas, pode -se descobrir que a parte traseira do espécime possui penas castanhas castanhas e a superfície do abdômen é de penas pálidas ou quase brancas.Xing Lida disse que esse tipo de cor de proteção profunda e leve existe em muitos animais existentes.

Como determinar que este espécime é um dinossauro?Xing Lida apresentou que entre os âmbar no meio de Baiji, apenas pássaros antigos e dinossauros não -pássaros com penas.E a forma esquelética mostra que pertence ao dinossauro."Analisamos os ossos da micro CT, mas a precisão não foi suficiente, por isso fizemos uma varredura de radiação síncrona. Demorou alguns meses para confirmar que era um dinossauro através do osso".

O mapa de restauração de dinossauros deste espécime.Confissão do entrevistado

Que dragão é o dinossauro em amostras de âmbar

De acordo com a análise de penas, deve ser um tipo de dragão com mangueira, caracterizado pela palma que pode ser dobrada.

"Nós julgamos que o espécime deve ser um tipo de dragão de construção manual".

Um dos autores da tese, os antigos vertebrados da Academia Chinesa de Ciências e o pesquisador do Instituto de Pesquisa Humana Antiga, Xu, introduziu em detalhes que, da perspectiva da forma esquelética da cauda da amostra, é semelhante à típica não -Bird Virtual Bone Dragon Dinosaur;

Entende -se que os dragões com mangueira são um ramo evolutivo dos dragões ósseos virtuais, que incluem principalmente dragão Avala CI, dragão roubado de ovos, syders, garras rasais, pássaros, etc. As características são as palmas das mãos que podem ser dobradas.

Existem alguns indivíduos muito pequenos em roubos de dragões, como quase 160 milhões de dragões de pássaros que vivem no norte da China, que têm apenas 34 cm de comprimento e pesando cerca de 110 gramas."O tamanho deste espécime está mais próximo do dragão de aves próximas". jogo do grêmio de ontem

Como determinar que este espécime não pertence a pássaros?Xu Xing explicou que muito poucas aves primitivas têm caudas longas, como o pássaro quente do rio, mas a óbvia estrutura de ranhura das vértebras da cauda deste espécime é diferente desses pássaros de cauda longa.

Qual é o significado dessa descoberta para a pesquisa de dinossauros

Os dinossauros de pesquisa anteriores só podem passar fósseis;

"As formas de penas são um dos focos deste estudo", disse o professor Ryan McCeller.Este espécime preserva detalhes de morfologia de penas muito delicadas, incluindo o arranjo de penas e penas na cauda e penas de nível de micron.O mais importante é que essas penas possuem penas delgadas, galhos de penas longas e ramos contínuas e uniformes.

"Anteriormente, estudamos dinossauros e só podíamos ser estudados através de fósseis. A maioria dos fósseis era retida apenas a forma do osso. Este espécime fornece detalhes ricos, como os detalhes das penas.

"Nossa descoberta também mostra que Amber pode complementar muitas informações para os registros fósseis de dinossauros no rock sedimentar, que é uma fonte de novas informações dignas de pesquisas vigorosas". Amber pássaros."Nosso objetivo final é restaurar os grupos biológicos de vertebrados na área tropical da floresta tropical do norte de Mianmar, incluindo lagartos, dinossauros, sapos, pássaros etc.".

"Estamos ansiosos para ver outras descobertas nessa área de que remodelaremos nossa compreensão de penas e tecidos moles de dinossauros e outros vertebrados". . jogo do grêmio de ontem

"Na próxima etapa, encontraremos mais materiais e analisaremos as amostras existentes para entender mais profundamente o método de preservação da amostra e quais outros detalhes podem ser obtidos a partir desses âmbares".

■ Diálogo

O espécime de Xing Lida "Too Old" não pode obter fragmentos de DNA valiosos

Notícias de Pequim: deve estar muito animado para encontrar este espécime?

Xing Lida: Eu ainda estava muito empolgado na época.De fato, em junho deste ano, depois que encontramos as asas dos pássaros antigos em Amber, percebi que há uma grande chance de que haja uma grande chance de aparecer em Amber com um dinossauro não -Bird com tamanhos semelhantes Em Keqinbang, o norte de Mianmar, e depois se acalmou naquele momento.

Notícias de Pequim: Por que há mais âmbar no norte de Mianmar?

Xing Lida: Devido ao período Baiji, há uma floresta tropical tropical.

Notícias de Pequim: O que você faz mais tarde?

Xing Lida: Usamos uma variedade de métodos de imagem e análise não -destrutivos para estudar amostras e 3D para reconstruir a imagem das vértebras da cauda para especular a identidade desse pequeno dinossauro.

Notícias de Pequim: você nomeia este pequeno dinossauro é Eva?

Xing Lida: Sim.Este é o nome do mentor do meu mestre e um paleontologista muito bom.

Notícias de Pequim: você pode determinar a idade de "Eva"?

Xing Lida: Isso não pode ter certeza, porque a idade de determinação precisa medir a idade óssea.No entanto, os ossos não podem ser removidos no âmbar e a estrutura da amostra é destruída.

Notícias de Pequim: No filme "Jurassic Park", os cientistas clonaram dinossauros através de uma gota de sangue na barriga de mosquito em Amber.Existe alguma possibilidade na vida real?

Xing Lida: A meia -vida do DNA animal é de apenas 521 anos.A idade deste espécime âmbar de Mianmar que obtemos é de quase 100 milhões de anos, excedendo em muito a meia -vida do DNA.Portanto, nas condições técnicas atuais, esses espécimes não têm clipes de DNA valiosos.

Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim Li Yukun

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo do grêmio de ontem