Quem os pais "confiam" depois de doar?
Esses "filhos das estrelas" não podem se integrar à sociedade com sua própria capacidade, e o sistema de apoio ao ciclo de vida precisa ser estabelecido com urgência
Repórteres Li Jingya e Wu Si
Crianças com autismo têm um belo nome- "Star Child". lotofácil 2012
À medida que o estado continua a aumentar o resgate para crianças com autismo antes dos 6 anos de idade, "Filhos das Estrelas" entrou cada vez mais na visão do público.O treinamento oportuno de reabilitação tem mais distância da sociedade, mas o autismo mais antigo, especialmente os grupos de autismo adultos, ainda não têm preocupações sociais.Como alguns pacientes mais velhos excederam a "era de ouro" do treinamento de reabilitação, eles não podem se integrar à sociedade com sua própria capacidade.
Nós já se foram, o que devo fazer
65 -Year -old O professor aposentado de Guiyang Li Yan (pseudônimo) até hoje se lembra das informações enviadas por seu filho há 5 anos: "Pai, eu não sou esquizofrênico, pesquisei on -line, sou autismo".
Em 1989, nasceu o filho de Li Yan.Em retrospecto, o filho tem muitas pessoas comuns, mas todo mundo não se importa, pensando que ele crescerá.
O que realmente atraiu Li Yan foi que, quando seu filho estava indo para o ensino médio, ele e seus amigos levaram seus filhos para brincar. Para levar a criança ao departamento de psicologia do hospital.
A partir de então, Li Yan levou seu filho para começar a se mudar para hospitais em Guiyang, Pequim e outros lugares.Naquela época, muitos médicos na China não ouviram falar de autismo e quase todos suspeitavam que a criança era um problema mental.Mais tarde, as palavras e ações do filho se tornaram cada vez mais anormais e não puderam se comunicar com os outros.
Depois de se formar na Junior High School, seu filho ficou em casa e parou de ir para a escola.Em uma ocasião, ele correu perto do aeroporto de Guiyang com um dólar em seu corpo e dormiu durante a noite no banco do posto de gasolina;Em 2010, ele foi espancado do lado de fora.O que surpreendeu Li Yan foi que seu filho era muito escorregadio ao usar computadores, telefones celulares e TVs inteligentes, e não parecia desconectado da sociedade, sabendo o que aconteceu fora do mundo.
"Um dia em 2017, ele me enviou o QQ News, dizendo 'pai, eu sou autismo'" , a cama de dormir deve ser colocada ao meio e voltamos novamente.
Depois de ser diagnosticado por especialistas, o filho de Li Yan pertence ao alto autismo funcional.Ele sempre pensou que era um filho esquizofrênico.
"A situação dele é boa e ruim, e quando ele é bom, vestindo óculos de sol. Mesmo quando eu fico doente, eu nem quero ver sua mãe". World, e ele não entende as regras sociais.
Li Yan e sua esposa ficaram cada vez piores.Li Yan disse com emoção: "Não esperamos que ele se case com uma esposa e tenha filhos como uma pessoa normal, e passe por toda a vida. O mais preocupante é que, quando não podemos cuidar dele, o que ele faz depois de deixar este mundo?
Pode apoiá -lo por um dia
As preocupações de Li Yan não são um caso. lotofácil 2012
Atualmente, o autismo ainda não consegue curar.Como alguns pacientes mais velhos excederam a "era de ouro" do treinamento de reabilitação, eles não podem se integrar à sociedade por suas próprias habilidades.
De acordo com Xu Chunlai, vice -ministro do Departamento de Reabilitação da Federação de Guizhou, da Federação de Guizhou, em Guizhou, pacientes com solidão idosa são principalmente cuidados familiares;Nos últimos anos, alguns lugares exploraram os serviços de creche para pacientes com autismo adultos, que também se baseiam na situação dos guardiões. lotofácil 2012
Na véspera do "Dia Orfão Mundial" deste ano, algumas mídias relataram uma história de um par de pai e filho em Pequim, que atraiu atenção generalizada: depois que seu pai morreu, seu filho de 23 anos foi colocado em um particular casa de repouso e ele morou em dez anos.Este lar de idosos não é estabelecido para pacientes com autismo.Muitas pessoas precisam não querem se mudar.
"Pacientes com autismo são membros sólidos e aparência saudável. Muitos deles podem participar da vida social, mas não podem fazer sozinhos. Do ponto de vista de suas características da doença, casas de bem -estar, casas de repouso e até hospitais psiquiátricos não são adequados para a criação eles.Ela também é mãe de uma paciente idosa.
Muitas famílias órfãs mais velhas estão considerando e tentando resolver o problema de "confiação" da criança.Em 2017, pais de pacientes com autismo em Pequim, Xangai e outros lugares lançaram o projeto "Star Town" no condado de Jinzhai, província de Anhui.Com o apoio dos governos locais, é investido pelos pais para construir um modelo de "dupla assistência" baseado na pensão dos pais e no autismo adulto. lotofácil 2012
"Para famílias de alta renda, elas também precisam viver e trabalhar em vários lugares. A" cidade estrela "não atende às suas necessidades reais. Isso só pode ser considerado uma retaguarda". disse.
Em 2016, vendo que a criança cresceu dia após dia, Zhao Xinling e Huang Xi, que também estavam ansiosos, discutiram e estabeleceram a parte mais antiga do Centro de Serviço de Serviço Social de Guiyang Huiling.Como o primeiro (diferente das agências de serviços de apoio à comunidade (diferente de suporte fechado), fornece serviços como apoio doméstico comunitário, creche, condicionamento de arte, emprego auxiliar e outros serviços para pessoas de 14 a 59 anos.O repórter viu no centro que os três andares desta casa de reassentamento tinham parques de emprego auxiliares, creches, salas esportivas de reabilitação etc., com um total de 56 estudantes de todo o Guizhou, os maiores 45 anos.
A grande maioria das famílias órfãs é economicamente difícil, e a taxa de matrícula de um ou dois mil yuan por mês atingiu o limite.Embora o governo local também tenha concedido certo financiamento nos últimos anos, está longe de manter a operação básica da instituição."Nos últimos 6 anos, o Centro perdeu dinheiro há anos e perdeu 580.000 yuan. Os professores se cansam do trabalho e da baixa renda". Mas somos todos pessoas comuns.
Ansioso para estabelecer um sistema completo de suporte ao ciclo de vida
Desde 1982, o autismo entrou no campo das perspectivas do povo chinês, e os negócios do serviço de autismo passaram por 40 anos.Nos últimos 40 anos, os pais têm sido o cuidador dos filhos e os empreendimentos de estresse. lotofácil 2012
"O desespero fez com que alguns pais caíssem, algumas famílias se desintegram e alguns pais aumentaram. Eles embarcaram na estrada de auto -ajuda e assistência mútua, mantendo o grupo para aquecer, defendendo a sociedade e estabelecendo uma reabilitação privada Instituição. "Quase metade das instituições de doutorado do ORP é fundada pelos pais, especialmente pacientes com autismo, mas o serviço ainda está no estágio inicial, especialmente os projetos de serviço adulto. Ambiente sexual, guie toda a sociedade a se aproximar de crianças do autismo e estabelecer um sistema de apoio para o ciclo de vida. lotofácil 2012
Segundo Li Yan e outros, "Hometown of Tong" é um modelo de pensão que está alinhado com as famílias idosas."Cidade natal de Takura" é uma instituição de manutenção ao longo da vida em pacientes com autismo japonês.
Guiyang Huiling também tem tentativas semelhantes.O repórter viu que os artesanatos de muitos pacientes idosos foram exibidos na sala de exposições."Os voluntários da workshop de Ren da cidade de Guiyang começam a partir de 2020. Eles vêm para Hui Ling de graça de aula toda terça -feira à tarde. Deixe mais pessoas entender o grupo de" Xin Yin "." Huang Xi. lotofácil 2012
"Na costa, algumas agências de serviços de autismo mais antigas podem fornecer serviços de atendimento de 24 horas e acompanhar os pacientes com autismo para terminar a última jornada da vida. É exatamente isso que queremos fazer". Instituições.
Na visão de Zhao Xinling, o sistema de apoio à comunidade para pacientes com autismo precisa ser estabelecido e melhorado."Meu filho tem 20 anos, jogando cartas no andar de baixo, fitness, ele não participa, ele está ao lado dele, e é muito confortável andar na comunidade. Ele não precisa deixar o ambiente de vida familiar nativo. Lugares para lugares para Cuide, trabalhadores da comunidade e voluntários vêm à porta todos os dias, ele pode morar na comunidade.
"Recomenda -se integrar recursos, explorar a construção de cuidados comunitários, emprego auxiliar e instituições de apoio público para" apoiar o fundo "para ajudar o grupo de autismo a terminar completamente toda a vida".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com