quantos números tem no jogo da quina ✨ É a infecção por estresse?Pode fazer com que a sinopse do nervo cerebral inocente mude

2025-01-10 09:05:50丨【quantos números tem no jogo da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【quantos números tem no jogo da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【quantos números tem no jogo da quina】

Professor de Medicina e Farmacêuticos da Universidade de Calgari, Jadip S. Bayins (à esquerda) e o primeiro autor deste artigo, o pós -doutorado em laboratório Tenie Lee Studi (à direita) no laboratório.

Cena científica

O estresse é contagioso?

Imagine que você está de bom humor na tarde de fim de semana e está olhando para as flores e as plantas atordoadas.Você tenta confortá -lo e expressar simpatia e compreensão de sua experiência.

Neste momento, você pode não perceber que a pessoa à sua frente está carregando algo que "infectará".

Depois que seu amigo sai, você pode sentir que sua psicologia mudou mudanças sutis: o humor pacífico original vem das nuvens, suas emoções estão ficando cada vez mais baixas e seu humor está ficando mais pesado.Finalmente, você também infectou uma das "doenças" mais populares nesta pressão da época.

Alguns pesquisadores descobriram que a comunicação descrita no início do artigo espalhará pressão para os companheiros isentos originais.Do ponto de vista da alteração endócrina e do comportamento no corpo deste último, há um mecanismo para a disseminação do estresse.

Recentemente, em um artigo publicado em "Nature-Neurocience", vários pesquisadores da Universidade de Calgary, Canadá forneceram evidências independentes de disseminação de estresse.O estresse será contagioso, o que fará com que as sinapses nervosas no cérebro "inocente" mudem e podem durar vários dias.

Confortar seus riscos de companheiro

Trocar a cena para a gaiola de mouse da Universidade de Calgary.

Os pesquisadores tiraram um rato de sua "casa" e estimularam um choque elétrico de 5 minuto.Para os ratos, este é um evento estressante poderoso.Foi então devolvido ao "lar", onde havia um companheiro despreparado.

Quando o mouse de pressão chega à "casa", outro mouse toma a iniciativa de compensar ou cheirar, assim como as pessoas que voltam para casa ou voltam para casa da escola.

Os experimentos permitiram que os camundongos e os companheiros de pressão se dêem bem por 30 minutos e depois testaram o efeito de aprimoramento de curto prazo (STP) do Simpósio do Nervo Cerebral dos dois ratos (STP), respectivamente, como uma medida de pressão. , quanto maior a pressão.

Eles descobriram que, depois de ficar com os ratos de pressão por meia hora, os ratos que originalmente desprezam também apareciam STP, e o valor não era diferente dos ratos de pressão.

O mouse não pode cuspir na tortura na linguagem.O autor do artigo e o professor do Departamento de Medicina e Farmacologia da Universidade de Carlgari de Calgary, Jadip S. Bayins, acredita que pode haver uma glândula que pode liberar "alertando o feromônio" em sua área anus-genital, e este faromônio O cheiro é semelhante ao cheiro de inimigos naturais.Ao cheirar a respiração da "morte", os companheiros também serão "estressantes".

Depois de serem estressados ​​na "infecção", as sinapses nervosas no cérebro do companheiro e os ratos mudarão à medida que os pesquisadores de camundongos estressem chamam de "sinônimos nervosos", e essas marcas podem durar vários dias.

Tudo ainda não terminou. quantos números tem no jogo da quina

Este experimento mostra que, quando a pessoa infectada encontrar o próximo companheiro, a pressão continuará sendo transmitida e o efeito não é inferior à última vez.

Para grupos de animais, essa propagação de pressão é de grande importância.Quando um certo indivíduo sente ameaça, a propagação do estresse pode fazer com que outras pessoas do grupo estejam vigilantes e se preparem para a tensão sem danos reais e também podem melhorar a unidade e a cooperação dentro do grupo.

Quanto às pessoas, alguns pesquisadores descobriram que, além da expressão verbal, as expressões faciais das pessoas, o suor e os sinais químicos liberados em lágrimas podem despertar a resposta de simpatia de outros e ter infecção emocional.

Encontrar o mesmo tipo de cara de carranca, a fim de evitar "infectados, devemos optar por mudar?Bayins disse firmemente ao The China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter: "É claro que devemos confortá -los no passado, mas devemos entender que provavelmente obteremos a pressão da outra parte e nos preparar para sua própria pressão".

No final deste artigo, os pesquisadores escreveram: Aqueles que confortam as pessoas frustradas podem sofrer mudanças de sinova nervosa a longo prazo, o que é semelhante às mudanças nessas pessoas frustradas.Isso pode explicar por que aqueles que não experimentaram o incidente de trauma pessoalmente, depois de entender o trauma dos outros, também causarão o transtorno de estresse pós -transoca (TEPT).

De fato, para os seres humanos, o processo de cuspir e conforto também é uma maneira de fortalecer os vínculos sociais.Depois de pintar a "história revolucionária" com um amigo que não estava tão familiarizado com isso, você se encontra de novo, você não acha que ele parece um pouco gentil?

quantos números tem no jogo da quina

Diante do estresse, não há "igualdade para todos" nem "igualdade de mouse".

As diferenças de pressão de gênero não são novos tópicos.Desta vez, os pesquisadores da Universidade de Calgary revelaram isso no Synper Nerve.

Os experimentadores deixaram um homem e uma fêmea entrar em um novo ambiente.Lá, tudo não está familiarizado, não há "cama" e instalações na "casa", nem significa o cheiro familiar de segurança. quantos números tem no jogo da quina

Depois de sofrer o teste do novo ambiente, o rato masculino estava livre para realizar e nenhum STP foi gerado.O nível de STP da fêmea é o mesmo que quando a sola está chocada.

No entanto, quando o mouse masculino realmente sente estresse, a capacidade de ajuste não é necessariamente mais forte que a das ratos do sexo feminino.Quando o rato feminino retorna à "casa" e se dá bem com uma "namorada" despreocupada meia hora, o STP gerado pela simpatia do nervo é significativamente reduzido.Embora a "namorada" tenha sido pressionada, foi muito mais fácil.Depois que o mouse do estresse deprimiu o pequeno parceiro, seu nível de estresse ainda não mudou.Belins disse ao The China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter que a rata voltou ao "lar" com três "namoradas".

Na pesquisa passada, Bayins descobriu que as ratos femininas eram mais fáceis de sentir estresse do que os homens, especialmente em termos de sociais.Se as ratas deixarem seus companheiros, estará cheio de pressão.

A comunicação de pressão é um processo complexo, e o gênero não é o único fator de influência.

Na mesma questão de "Nature-Neurocience", outro artigo sobre o estresse mencionou uma descoberta interessante: se os ratos escolher um rato juvenil estressante e um companheiro de rato juvenil despreocupado, está mais disposto a ficar com a adolescente de pressão.

Nos romances do campus, meninos e meninas melancólicos sempre têm uma atratividade inexplicável para os companheiros.Essas pessoas da moda antiga podem não ser todas rotinas e também têm apoio teórico no campo da neurociência.

No entanto, no mesmo experimento, se você substituir o objeto de seleção por ratos adultos que estão "preocupados" e um rato adulto que é "ininterrupto", os ratos não têm medo de evitar o primeiro e preferem gastar com o adulto sem pressão ratos.

Na revista atual, os cientistas israelenses Dana Ruby Levi e Opavil comentaram no artigo "Estresse e social": as trocas sociais relacionadas à pressão dependem da relação entre as duas partes, como se elas estão familiarizadas se estão familiarizadas com a qual estão familiarizados com eles se estão familiarizados. Seja um ao outro.

O próprio Bayes também sentiu isso.Ele organizou um grupo de discursos cientistas em Calgary para dar algumas palestras científicas populares para o público todos os anos.Como neurologista que estuda o estresse, ele é sempre considerado um "especialista em estresse" pelo público e recebeu um monte de palestras e consultas.

Diante dessa forte fonte de pressão, a atitude de Banes foi haha: "Se estou procurando por mim é minha esposa ou amigo íntimo, posso me sentir estressante. Mas porque a maioria de mim me pediu para ser estranha, então, de fato, de fato, De fato, de fato, de fato, de fato, nenhum efeito.

Estresse, as pessoas modernas não podem evitá -lo

Na vida de uma pessoa, há muito pouco tempo para não lidar com o estresse.

Os pesquisadores provaram que eventos de pressão negativa, como a morte de parentes e amigos e abusos na vida, têm uma conexão significativa com doenças psicológicas, como depressão, ansiedade e distúrbios emocionais.Esses incidentes de estresse também aumentam a chance de pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares, diabetes e outras doenças físicas e também aumentam as pessoas de produzir dependência de drogas ou mostrar comportamento anti -social.

Uma das conseqüências extremas da pressão é o suicídio.

Comparado com os encontros individuais com cores acidentais, a pressão geral da sociedade moderna é ainda mais inevitável.

Desde a primeira revolução industrial, quase todas as gerações testemunharam o enorme progresso da tecnologia e grandes mudanças na sociedade.Na obra -prima do livro "Suicide" em 1897, o sociólogo francês Tuergan disse preocupado: "Qualquer dano ao equilíbrio, mesmo que isso leve a uma enorme riqueza e a melhoria geral da vida, causará suicídio. Sempre que houver um grande ajuste de A sociedade, seja devido a um rápido desenvolvimento ou acidentes, é fácil cometer suicídio.

Beynes está envolvido em neurociência há mais de um quarto de século, e esse acadêmico diligente publicou 90 artigos até agora.Cerca de 10 anos atrás, ele se tornou cada vez mais consciente de que o estresse era tão comum na sociedade moderna, mas as pessoas sabiam pouco sobre isso.

"A competição social no Canadá é feroz. As pessoas sempre querem dar um passo à frente, querem ganhar mais dinheiro e dar à sua família uma vida melhor. A comunidade científica também está cheia de concorrência. Você sempre quer fazer melhor que os outros, mas depois Todos os recursos são limitados, o que traz muita pressão. quantos números tem no jogo da quina

Na Universidade de Calgary, a Bayins estabeleceu uma equipe que fundiu a pesquisa de estresse com a pesquisa sináptica nervosa.Desde 2005, essa equipe publicou nove artigos nos principais periódicos da natureza-neurociência e do neurônio. quantos números tem no jogo da quina

Na página inicial de Bernes, esse homem que gosta de raspar a cabeça e riu descreve seus "pequenos objetivos": ele está tentando estudar o cérebro que parece estressante, uma vez (entenda) uma simpatia nervosa.

No mais de meio século desde que o psicólogo canadense Hans Sheye fundou a pressão do estresse, no "estresse", que não é um grande campo de batalha, reuniu -se nos campos da psicologia, neurociência, ciência cognitiva e outros campos pessoas.No campo da neurociência, há 20 anos, o entendimento das pessoas sobre o "estresse" foi limitado ao papel de algumas estruturas no cérebro e liberou alguns hormônios.Agora, graças ao desenvolvimento de genética óptica e outras tecnologias, as pessoas têm um entendimento muito mais preciso e podem até esclarecer quais células podem ser conectadas a quais células, quais comportamentos podem causar e como regular a resposta ao estresse.

Belince disse que sua equipe ainda continua avançando na "sequência" do experimento.Eles se conhecem ou não estão familiarizados, que resultados diferentes trarão. quantos números tem no jogo da quina

Não é difícil ver o protótipo social deste experimento.Na sociedade de hoje, uma situação mais comum pode ser que duas das pessoas estressantes possam ser -duas pessoas estressantes estão se amarrando.

Um dos casos mencionados no projeto experimental de Bayes é que, depois de estressado, os ratos retornaram ao "lar" de "mouse solitário" sozinho e não entraram em contato com outros companheiros.

今天 , 人与人、人与社会连接的脆弱程度或许高于过去任何一个时代 , 当你背负一天的压力回到 当你背负一天的压力回到 家 家 ”, , , 关切地问 : : Como é?

Diário da Juventude da China · Repórter on -line da Juventude da China Li Yajuan

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quantos números tem no jogo da quina