Texto/Yangcheng Evening News Reporter Xu Zhang Chao Intern Lu Zhihao Picture/Intern Lu Zhihao
A adidas Nike se aposentou, a primeira participação de mercado da Anta foi a primeira.Alguns dias atrás, a Adidas apareceu na busca quente muitas vezes.Quase ao mesmo tempo, o desempenho médio anunciado pela marca esportiva chinesa Anta mostrou que o desempenho de Anta foi o primeiro sobrenker, tornando -se a maior participação de mercado na marca esportiva da China.O repórter do Yangcheng Evening News notou que, por trás das recentes marcas internacionais como Nike e Adidas, é o processo de aumentar continuamente as marcas esportivas domésticas nos últimos anos, desde a fuga ao contra -ataque.
A primeira marca esportiva doméstica do Supernker da Anta leva primeiro a participação de mercado
Em 23 de agosto, a Anta Sports Products Co., Ltd. (02020.HK) divulgou o relatório de desempenho médio de 2022. Nike como o número um na participação de mercado da marca esportiva da China.Coincidentemente, apenas no dia anterior, a Adidas anunciou que havia lançado o processo de transferência do CEO.Antes, ele admitiu: "Cometemos erros na China".
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A única marca esportiva internacional antes "frustrada" na China.
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Por um longo tempo, os dois primeiros da participação de mercado da marca esportiva da China foram firmemente ocupados pela Nike e Adidas.Nos últimos anos, marcas esportivas domésticas como Anta e Li Ning cresceram rapidamente.Os dados da OU Rui mostram que, em 2021, os cinco primeiros dos sapatos esportivos e de roupas chineses são Nike China, Anta, Adidas China, Li Ning e Skyzh China, representando 25,2%, 16,2%, 14,8%, 8,2%e 6,6 , respectivamente.
De acordo com os dados do relatório financeiro de 2021, a receita da Anta de dezembro de 2020 a novembro de 2021 aumentou 38,9% -em um ano para 49,328 bilhões de yuan. Nível da Nike China (51,02 bilhões de yuan).E o desempenho provisório deste ano superou a Nike, tornando -se outro salto em Anta.
Nike Adi "Falls" quatro principais marcas domésticas na primeira metade do ano.
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No início deste ano, "Nike Adi 'Falling', Anta Li Ning 'Leads'" parece ser um novo sinal no mercado de marcas esportivas chinesas: por um lado, "volta" de marcas esportivas internacionais como Nike e Adi Wait for for For For por Marcas domésticas para manter uma tendência de crescimento mais alta.
De acordo com os dados do repórter do Yangcheng Evening News, a marca esportiva doméstica Anta, Li Ning, Tubu e 361 graus de receita mantiveram um crescimento duplo -dígitos na primeira metade do ano. Em um ano a 25,965 bilhões de yuan.
Da mesma forma, no terceiro trimestre fiscal de 28 de fevereiro de 2022 e no quarto trimestre fiscal, a partir do quarto trimestre fiscal em 31 de maio de 2022, a receita da Nike China diminuiu 5%ano -em 2,16 bilhões de dólares ( Aproximadamente. -Diminuição do ano de 28,4% -em um ano após a exclusão dos fatores da taxa de câmbio, a receita da Grande China diminuiu 34,8%no ano -ano.Os dados mostram que esta já são as vendas da Adidas Greater China por cinco trimestres consecutivos.
O CEO da Adidas, Luo, anunciou em uma entrevista antes de sair, dizendo: "Cometemos erros na China"."Não sabemos o suficiente sobre os consumidores chineses, por isso deixamos espaço para os concorrentes chineses que fizeram melhor".
Analista de uma indústria de calçados e roupas disse a repórteres que os produtos de design da Adidas no mercado chinês nos últimos anos ainda são universais. Não entendeu verdadeiramente as necessidades do mercado doméstico e não acompanhou o aumento de métodos de marketing, como a grama e as transmissões ao vivo.
A "maré" da maré nacional "pode liderar" para "liderar" a "liderança"?
"Eu sou um assassino de tênis."Ele disse a repórteres que, quando gostava de correr no ensino médio, ele não sabia quantos pares de sapatos estavam correndo. O fator foi responsável pela maioria.
Então, as marcas esportivas internacionais serão completamente "desligadas"?O repórter chegou recentemente à loja da Adidas no distrito de Tianhe, Guangzhou, e viu que muitos pais da loja acompanharam seus filhos para comprar.Wang disse a repórteres que seu filho estava no ensino médio no ensino médio este ano e pretende comprar algumas boas roupas e sapatos. colegas de classe.
Quando perguntado se ele havia comprado uma marca de esportes domésticos, Wang disse imediatamente que vários pares de sapatos Anta Sports foram comprados no ano passado.O colega de classe Li também disse que ainda gosta dessas marcas nacionais de maré.
"Não faça a Nike na China, para ser Anta do mundo".Anta venceu o campeonato de participação de mercado, que, sem dúvida, é um nó importante para o desenvolvimento da marca nacional da maré.Mas por trás disso, pode continuar?
O repórter percebeu que, quando Li Ning, Anta e outras marcas impactaram o mercado de consumo alto, alguns produtos haviam aumentado e até marcas estrangeiras como Nike e Adidas também insatisfeitas com alguns internautas."Não há exigência de coisas domésticas baratas, e Li Ning e Anta ainda têm produtos eficazes de custo. Não compro produtos caros".
As marcas esportivas domésticas que estão afetando o mercado alto perceberão o "contra -ataque" das marcas esportivas internacionais novamente?Yang Dazhen, especialista em gerenciamento de marcas da indústria de roupas da China, disse que a força geral das marcas esportivas domésticas é continuamente fortalecida e, com a melhoria da pesquisa e desenvolvimento de produtos, design e capacidades de marketing, a lacuna com marcas internacionais se tornará Maior e menor.
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Os analistas da indústria de calçados e roupas mencionados acima disseram que o desempenho das marcas esportivas domésticas no primeiro semestre deste ano é realmente excelente, mas as marcas esportivas internacionais se baseiam em investimentos em P&D e inovação tecnológica. alto.A longo prazo, as marcas esportivas domésticas ainda têm muito espaço para melhorar a inovação e a pesquisa e o desenvolvimento.
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