Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/20 às 14h47 - Atualizado em 27/10/20 às 19h52

Educação e Cultura

Acompanhe as principais boas práticas de atores locais, nacionais e internacionais no âmbito da Educação e da Cultura.

 

26/10| CNPQ | Programa de Jovens Embaixadores

10/26 | Youth Ambassador Program

O projeto internacional está em busca de jovens embaixadores brasileiros para promover e gerir as ações de desenvolvimento sustentável do Oceano Atlântico. A iniciativa tem por objetivo, fortalecer a cooperação para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, especialmente das regiões do Atlântico Sul e Atlântico Norte, entendendo as relações existentes entre os oceanos, mudanças climáticas, sistemas de produção alimentar e de energia, e as dinâmicas de circulação entre oceanos, sobretudo em relação ao Ártico e Antártida. > Leia mais <

The international project is looking for young Brazilian ambassadors to promote and manage sustainable development actions in the Atlantic Ocean. The initiative aims to strengthen cooperation for scientific, technological and innovation research, especially in the regions of the South Atlantic and North Atlantic, understanding the existing relationships between the oceans, climate change, food and energy production systems, and the circulation dynamics between oceans, especially in relation to the Arctic and Antarctica. > Read more < 

 

27/10 | Educação | Programa sobre Ética e Cidadania conta com parceria do MEC

10/27 | Education | Program on Ethics and Citizenship has partnership with Ministry of Education

A Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com vários órgãos, como a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), desenvolve um conjunto de iniciativas de capacitação e gestão do conhecimento chamado Educação Cidadã. Uma das ações que se destaca é o Programa “Um Por Todos e Todos Por Um – Pela Ética e Cidadania (UPT)”. O UPT é voltado para o público infanto-juvenil e conta com a colaboração do Instituto Maurício de Souza. O objetivo é provocar a reflexão sobre autoestima, participação, inclusão social, democracia e interesse público – temas importantes para a construção da cidadania no público infanto-juvenil. > Leia mais <

The Office of the General-Comptroller of the Union (CGU) in partnership with various bodies, such as the Basic Education Secretariat (SEB) of the Ministry of Education (MEC), develops a set of training and knowledge management initiatives called Citizen Education. One of the actions that stands out is the “One for All and All for One – For Ethics and Citizenship (UPT)” Program. The UPT is aimed at children and young people and has the collaboration of the Maurício de Souza Institute. The objective is to provoke reflection on self-esteem, participation, social inclusion, democracy and public interest – important themes for the construction of citizenship among children and youth. > Read more < 

 

23/10 | UNESCO | Iniciativas do Quênia e Sri Lanka recebem Prêmio de Educação de Meninas e Mulheres
10/23 | UNESCO | Kenya and Sri Lanka Initiatives Receive Girls and Women Education Award
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, premiou entidades da sociedade civil do Quênia e do Sri Lanka com o Prêmio para a Educação das Meninas e Mulheres. A Rede da Criança e Menina do Quênia, com a iniciativa “Nosso direito de aprender, alcançando o inalcançado”, dá acesso ao ensino básico de qualidade às menores em situação de fragilidade. Entre as beneficiárias estão meninas quenianas sem possibilidade de acesso ou continuação da educação primária. > Leia mais <
The United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization, Unesco, awarded civil society entities in Kenya and Sri Lanka with the Prize for the Education of Girls and Women. The Kenya Child and Girl Network, with the initiative “Our right to learn, reaching the unreached”, provides access to quality basic education for children in situations of fragility. Among the beneficiaries are Kenyan girls with no possibility of accessing or continuing primary education. > Read more <

 

23/10 | San José| I Concurso Nacional de Pintura para meninas e meninos “This is my home”

10/23 | San José | I National Painting Contest for girls and boys “This is my home”

O Município de San José vai realizar o 1º Concurso Nacional de Pintura para meninas e meninos “Esta é a minha casa”, que visa refletir sobre a família na perspectiva das crianças, especialmente nestes tempos de pandemia. O concurso enquadra-se no Festival da Luz, sendo este o evento artístico-cultural de maior destaque da Costa Rica e do qual participa o maior número de famílias de todo o país. > Leia mais <

The Municipality of San José will hold the 1st National Painting Competition for girls and boys “This is my home”, which aims to reflect on the family from the perspective of children, especially in these pandemic times. The contest is part of the Festival da Luz, which is the most important artistic-cultural event in Costa Rica and in which the largest number of families from all over the country participate. > Read more <

 

23/10 | Lisboa | Hortas de Lisboa: o rural na cidade

10/23 | Lisbon | Lisbon Gardens: the rural in the city

As hortas de Lisboa são, desde há séculos, elementos essenciais da paisagem urbana. Da garantia de sustento de muitas famílias ou até com uma função mais didática ou de fruição, as hortas têm sido uma marca na malha urbana da cidade e agora também nas varandas. Através de fotografia, ilustração, cartografia e muito mais, a exposição “Hortas de Lisboa, da Idade Média ao Século XXI”convida a entrar no mundo rural da cidade e a perceber a evolução que tiveram ao longo dos séculos. > Leia mais <

Lisbon gardens have been essential elements of the urban landscape for centuries. From the guarantee of support for many families or even with a more didactic or enjoyment function, vegetable gardens have been a hallmark in the urban fabric of the city and now also on balconies. Through photography, illustration, cartography and much more, the exhibition “Hortas de Lisboa”, from the Middle Ages to the 21st Century” invites you to enter the rural world of the city and understand the evolution they have had over the centuries. > Read more <

 

23/10 | Buenos Aires | Cápsulas Virtuais do Programa Cultural de Bairros

10/23 | Buenos Aires | Virtual Capsules of the Neighborhood Cultural Program

Durante o mês de novembro, os residentes de Buenos Aires poderão continuar expandindo seus conhecimentos em relação às suas atividades e disciplinas preferidas. Com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento cultural, o Programa Cultural de Bairros convida a população a participar de suas Live Capsules , uma ampla e variada oferta de seminários intensivos ministrados virtualmente. Cada proposta consiste em quatro encontros semanais que ocorrerão ao longo de novembro. > Leia mais <

During the month of November, Buenos Aires residents will be able to continue expanding their knowledge in relation to their favorite activities and disciplines. With the objective of deepening cultural development, the Neighborhood Neighborhood Program invites the population to participate in its Live Capsules, a wide and varied offer of intensive seminars given virtually. Each proposal consists of four weekly meetings that will take place throughout November. > Read more <

 

21/10 | Nova publicação da UNESCO oferece dicas para indústrias criativas resilientes além do COVID-19
10/21 | New UNESCO publication offers tips for resilient creative industries beyond COVID-19
A crise da saúde teve um impacto profundo no setor da cultura e em seus trabalhadores. Devido à natureza frequentemente informal de seu emprego, os profissionais da cultura são freqüentemente excluídos das redes convencionais de segurança social ou econômica, tornando as medidas adaptadas aos trabalhadores do setor criativo vitais para sua sobrevivência. Na nova publicação Cultura em crise: Guia de políticas para um setor criativo resiliente, a UNESCO oferece orientação aos formuladores de políticas sobre como abordar a cultura de maneira eficaz nos planos de recuperação do COVID-19 e reconstruir a indústria criativa com mais força. > Leia mais <
The health crisis has had a profound impact on the culture sector and its workers. Due to the often-informal nature of their employment, cultural professionals are often excluded from conventional social or economic safety nets, making measures tailored to workers in the creative sector vital for their survival. In the new publication Culture in crisis: Policy guide for a resilient creative sector, UNESCO provides guidance to policymakers on how to effectively address culture in COVID-19 recovery plans and rebuild the creative industry stronger. > Read more <

 

22/10 | GDF | III Semana Nacional do Livro: em formato virtual
10/22 | GDF | III National Book Week: in virtual format
Profissionais da educação atuantes em bibliotecas escolares e escolares-comunitárias, coordenadores intermediários, professores, coordenadores, gestores e demais interessados poderão participar da III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A iniciativa é da Subsecretaria de Educação Básica, por meio da Gerência de Políticas de Leitura, em parceria com a Companhia das Letras. Totalmente virtual, o evento começa nesta sexta-feira (23) e prossegue a partir de segunda (26), com transmissão pelo canal do YouTube da Gerência de Políticas de Leitura da Secretaria de Educação (SEE). A programação reúne contos e histórias, com debates e apresentações musicais, entre outros eventos culturais. > Leia mais <
Education professionals working in school and school-community libraries, intermediate coordinators, teachers, coordinators, managers and other interested parties will be able to participate in the III National Book and Library Week. The initiative is from the Secretariat for Basic Education, through the Reading Policy Management, in partnership with Companhia das Letras. Totally virtual, the event starts this Friday (23) and continues from Monday (26), with transmission by the Department of Education’s Reading Policy Management (SEE) YouTube channel. The program gathers tales and stories, with debates and musical presentations, among other cultural events. > Read more < 

 

20/10 | Canadá | Apoio federal à nova iniciativa juvenil de combate ao ódio online

10/20 | Federal Support Towards New Youth Initiative Tackling Online Hate

O Governo do Canadá está empenhado em agir contra o ódio online e prevenir a promoção do racismo e da violência. Hoje, o Ministro de Segurança Pública e Preparação para Emergências, Honorável Bill Blair, anunciou $ 759.762 para YWCA Canadá por seu projeto Bloquear o Ódio: Construindo Resiliência contra o Discurso de Ódio Online. O projeto examinará as tendências do discurso de ódio em todo o Canadá e trabalhará com especialistas para desenvolver ferramentas online e treinamento de alfabetização digital para jovens canadenses de 14 a 30 anos em dez comunidades. > Leia mais <

The Government of Canada is committed to taking action against online hate and preventing the promotion of racism and violence. Today, the Minister for Public Safety and Emergency Preparedness, the Honourable Bill Blair, announced $759,762 to YWCA Canada for their project Block Hate: Building Resilience against Online Hate Speech. The project will examine hate speech trends across Canada and work with experts to develop online tools and digital literacy training for young Canadians aged 14 to 30 across ten communities. > Read more < 

 

21/10 | Secretaria de Justiça inicia campanha “Juntos Pela Leitura”

10/21 | Secretariat of Justice starts campaign “Together for the Reading”

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia, nesta quarta-feira (21), a campanha Juntos Pela Leitura. O objetivo é arrecadar livros que serão destinados ao sistema socioeducativo do Distrito Federal. A ação é direcionada aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), mas o convite se estende à toda população. Na prática, os interessados podem doar obras infanto-juvenis, quadrinhos e mangás, além das temáticas de filosofia, sociologia e autoajuda. > Leia mais <

The Secretariat of Justice and Citizenship (Sejus) starts, this Wednesday (21st), the “Juntos Pela Leitura” (Together for the Reading) campaign. The goal is to collect books that will be destined to the socio-educational system of the Federal District. The action is directed at the employees of the Government of the Federal District (GDF), but the invitation is extended to the entire population. In practice, those interested can donate children’s and youth works, comics and manga, in addition to the themes of philosophy, sociology and self-help. > Read more <

 

20/10 | Nações Unidas exibem coleção de fotos online sobre 75 anos

10/20 | United Nations display online photo collection over 75 years

As Nações Unidas promovem a partir desta terça-feira uma coleção virtual com 75 fotos para marcar o 75º aniversário da organização. A iniciativa tem a curadoria de mais de 50 mil imagens de mais de 130 países. A exibição #TheWorldWeWant, ou o Mundo que Queremos em tradução livre, é uma extensão criativa da conversa global UN75. O evento também dá sequência ao apelo global do secretário-geral da organização, que ouviu 1 milhão de pessoas em todo o mundo sobre suas prioridades para o futuro. > Leia mais <

From this Tuesday, the United Nations will promote a virtual collection with 75 photos to mark the organization’s 75th anniversary. The initiative is curated by more than 50 thousand images from over 130 countries. The #TheWorldWeWant exhibition is a creative extension of the global UN75 conversation. The event also follows on from the global appeal of the organization’s secretary general, who listened to 1 million people worldwide about his priorities for the future. > Read more <

 

19/10| UNESCO| Transcultura lança o primeiro Conselho Consultivo de Treinamento em Patrimônio Cultural e Indústrias Culturais e Criativas no Caribe

10/19 | UNESCO | Transcultura launches the first Training Advisory Council on Cultural Heritage and Cultural and Creative Industries in the Caribbean

O Transcultura é um programa de cooperação financiado pela União Européia e implementado pela UNESCO, com o objetivo de aprofundar a integração na região do Caribe por meio da cultura. O Programa Transcultura contribui para fortalecer alianças entre criadores, produtores e instituições culturais, a nível nacional, regional e internacional, para unir forças e enfrentar as novas condições impostas pelo COVID-19. > Leia mais <

Transcultura is a cooperation program financed by the European Union and implemented by UNESCO, with the objective of deepening integration in the Caribbean region through culture. The Transcultura Program contributes to strengthen alliances between creators, producers and cultural institutions, at national, regional and international levels, to join forces and face the new conditions imposed by COVID-19. > Read more < 

 

19/10 | Sebrae promove Congresso para difundir a educação empreendedora e a gestão escolar

10/19 | Sebrae promotes Congress to spread entrepreneurial education and school management

O Congresso vai acontecer de modo totalmente online, com uma expectativa de reunir cerca de 3 mil pessoas, entre diretores, gestores escolares e professores de escolas públicas e particulares, das 27 Unidades Federativas. Ao longo de três dias, os participantes terão a oportunidade de debater e acompanhar as apresentações de especialistas em três grandes temas centrais: o futuro da Educação, Pessoas, Lideranças e Relacionamento; além de Tecnologia e Inovação. > Leia mais <

The Congress will take place completely online, with the expectation of gathering around 3 thousand people, including principals, school managers and teachers from public and private schools, from the 27 Federative Units. Over the course of three days, participants will have the opportunity to discuss and follow expert presentations on three major central themes: the future of Education, People, Leadership and Relationships; in addition to Technology and Innovation. > Leia mais <

 

15/10 | DF | Adote uma Praça: corredor de cultura no coração de Brasília

10/15 | Adopt a Plaza: a hall of culture in the heart of Brasilia

A passagem de pedestre e a área entre o Museu da República e o edifício do antigo Touring vão se transformar em eixo cultural. A proposta de adoção é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que busca modernizar o acesso às informações relacionadas à inovação, à ciência e à tecnologia por meio da arte. “Nós vamos resgatar uma região icônica e que também é destino turístico. E que, no momento, está deteriorada e serve à marginalidade e não ao cidadão”, explica o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi. > Leia mais <

The pedestrian crossing and the area between the Museum of the Republic and the old Touring building will become a cultural axis. The adoption proposal is from the National Confederation of Industry (CNI), which seeks to modernize access to information related to innovation, science and technology through art. “We are going to rescue an iconic region that is also a tourist destination. And that, at the moment, it is deteriorated and serves marginality and not the citizen”, explains the director of Education and Technology of CNI, Rafael Lucchesi. > Read more < 

 

16/10 | MEC| Projeto de saneamento básico é premiado pelo BID

10/16 | Basic sanitation project is awarded by the IDB

O professor e engenheiro Daniel Augusto de Miranda é autor de um projeto inovador, que levará saneamento básico a quatro ocupações na capital Belo Horizonte, em Minas Gerais. Como uma alternativa para o tratamento de esgoto poderia proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos ocupantes, o projeto, que concorreu com outras 169 propostas de países da América Latina e do Caribe, foi premiado pelo BID e foi o único projeto brasileiro vencedor na categoria “saneamento”. > Leia mais <

Professor and engineer, Daniel Augusto de Miranda, is the author of an innovative project that will bring basic sanitation to four occupations in the capital Belo Horizonte, in Minas Gerais. As an alternative for the treatment of sewage could provide an improvement in the quality of life of the occupants, the project, which competed with 169 other proposals from Latin American and Caribbean countries, was awarded by the IDB and was the only winning Brazilian project in the “sanitation” category. > Read more < 

 

15/10 | Educação | Em edição remota, RBEP aborda políticas educacionais e aspectos da docência

10/15 | Education | In remote edition, RBEP addresses educational policies and aspects of teaching

Recém publicada, a edição n.º 258 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) já está disponível para os leitores. A publicação aborda temas frequentes na vida e no trabalho dos educadores. Políticas educacionais, formação de professores, profissão docente, ensino e aprendizagem, assim como os universos da educação superior e da formação profissional são algumas das temáticas desenvolvidas pela segunda edição de 2020, que traz ainda uma jornada pela história da educação brasileira. Pela primeira vez, a publicação foi elaborada de maneira totalmente remota. A revista, elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), traz aos leitores dez artigos e dois relatos de experiências escritos por 37 autores de dez estados brasileiros, representando instituições de quase todas as regiões do Brasil. > Leia mais <

Recently published, the issue of no. 258 of the Brazilian Journal of Pedagogical Studies (RBEP) is now available to readers. The publication addresses common themes in the lives and work of educators. Educational policies, teacher training, teaching profession, teaching and learning, as well as the universes of higher education and professional training are some of the themes developed by the second edition of 2020, which also brings a journey through the history of Brazilian education. For the first time, the publication was prepared in a totally remote way. The magazine, prepared by the National Institute of Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep), brings readers ten articles and two reports of experiences written by 37 authors from ten Brazilian states, representing institutions from almost all regions of Brazil. > Read more < 

 

15/10| MEC| Capes oferece cursos virtuais para capacitar professores em ferramentas digitais

10/15 | MEC | Capes offers virtual courses to train teachers in digital tools

A partir desta quinta-feira, 15 de outubro, estarão abertas as inscrições para 300 mil vagas em cinco novos cursos gratuitos, totalmente on-line, para professores e estudantes de licenciatura em todo o país. A iniciativa, em homenagem ao Dia do Professor, é uma das estratégias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para enfrentar o impacto do isolamento social gerado pela pandemia de Covid-19 na área do ensino. O objetivo é preparar os profissionais da educação básica para utilizar ferramentas on-line em sala de aula, ao retornarem às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Ali, os atuais e futuros professores aprenderão a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar suas práticas de sala de aula de maneira presencial ou a distância. > Leia mais <

As of this Thursday, October 15th, enrollment will be open for 300 thousand places in five new free courses, completely online, for teachers and undergraduate students across the country. The initiative, in honor of the Teacher’s Day, is one of the strategies of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (Capes) to face the impact of the social isolation generated by the Covid-19 pandemic in the area of ​​education. The goal is to prepare basic education professionals to use online tools in the classroom, when returning to face-to-face activities, or within new virtual teaching and learning environments. In there, current and future teachers will learn to produce their own audiovisual materials and improve their classroom practices in person or remotely. > Read more <

 

14/10 | Barcelona promove um novo Plano de Bairro com um orçamento de 150 milhões de euros

10/14 | Barcelona promotes a new Neighborhood Plan with a budget of 150 million euros

O novo Plano de Bairro 2021-2024, com um orçamento de 150 milhões de euros, irá incorporar 7 bairros da cidade de Barcelona em programas de geração de novas oportunidades nas áreas mais importantes de combate às desigualdades como educação, saúde, habitação, emprego, qualidade do espaço público, agora com um olhar mais intenso sobre a vulnerabilidade ligada à sustentabilidade ambiental e emergência climática. > Leia mais <

The new Neighborhood Plan 2021-2024, with a budget of 150 million euros, will incorporate 7 neighborhoods in the city of Barcelona in programs to generate new opportunities in the most important areas to combat inequalities such as education, health, housing, employment, quality of public space, now with a more intense look at the vulnerability linked to environmental sustainability and climate emergence. > Read more <

 

14/10 | Inovação | Startup adapta sistema de monitoramento para identificar aglomerações durante a pandemia

10/14 | Innovation | Startup adapts monitoring system to identify agglomerations during the pandemic

Diante da crise provocada pelo novo coronavírus, a inovação foi fundamental para Smart Tour. A startup de Santa Catarina adaptou seu sistema de monitoramento inteligente de rotas turísticas e passou a identificar locais com aglomeração de pessoas na faixa etária do grupo de risco. O governo catarinense utiliza os dados colhidos pela ferramenta para definir as estratégias de enfrentamento à pandemia da COVID-19. O Sebrae tem participação fundamental em diversas fases da empresa, desde a consolidação do projeto inicial. > Leia mais <

In the face of the crisis caused by the new coronavirus, innovation was essential for Smart Tour. The Santa Catarina startup adapted its system for intelligent monitoring of tourist routes and started to identify places with crowds of people in the age group of the risk group. The Santa Catarina government uses the data collected by the tool to define the strategies for coping with the COVID-19 pandemic. Sebrae has a fundamental participation in several phases of the company, since the consolidation of the initial project. > Read more < 

 

 

11/10 | ONU marca Dia Internacional da Menina incentivando importância da diversidade

10/11 | UN highlights International Day of the Girl encouraging the importance of diversity

Neste 11 de outubro, as Nações Unidas marcaram o Dia Internacional da Menina incentivando a diversidade de expressão das adolescentes. A data foi proclamada pela Assembleia Geral em 2011, tendo em consideração a promoção dos direitos e os desafios enfrentados pelo grupo em todo o mundo. > Leia mais <

On this 11th of October, the United Nations marked the International Day of the Girl by encouraging the diversity of expression of teens. The date was proclaimed by the General Assembly in 2011, taking into account the promotion of rights and challenges faced by the group worldwide. > Read more < 

 

13/10 | Educação | Conselho Deliberativo do FNDE aprova novas resoluções para garantia do desenvolvimento do ensino no país

10/13 | Education | FNDE Deliberative Council approves new resolutions to guarantee the development of education in the country

O Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, aprovou nesta quarta-feira, 7 de outubro, 10 novas resoluções que têm impacto na melhoria da distribuição de recursos da educação no Brasil, entre elas a que dispõe sobre os critérios e as formas de transferência e prestação de contas dos recursos emergenciais que serão repassados para que as escolas de educação básica se preparem para uma eventual retomada das aulas presenciais durante a pandemia de coronavírus. > Leia mais <

The Deliberative Council of the National Education Development Fund (FNDE), an autarchy linked to the Ministry of Education, approved on Wednesday, October 7, 10 new resolutions that have an impact on improving the distribution of education resources in Brazil, among them the one that provides for the criteria and forms of transfer and accountability of the emergency resources that will be passed on so that basic education schools are prepared for an eventual resumption of presential classes during the coronavirus pandemic. > Read more < 

 

 

08/10 | MEC lança programa de capacitação baseado em demandas do setor produtivo

10/08 | MEC launches training program based on demands from the productive sector

O Ministério da Educação (MEC) lançou, em evento virtual, nesta quinta-feira (8), a Capacitação 4.0, um programa que proporcionará a estudantes da Rede Federal e de Universidades Federais uma formação em que, como trainees, eles resolverão problemas reais trazidos pelo setor produtivo para dentro das instituições de ensino, com a mentoria de professores selecionados para participar do processo. O programa é o resultado de uma parceria do MEC com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). > Leia mais <

The Ministry of Education (MEC) launched, in a virtual event, this Thursday (8), Training 4.0, a program that will provide students from the Federal Network and Federal Universities with training in which, as trainees, they will solve real problems brought by the productive sector into the teaching institutions, with the mentoring of teachers selected to participate in the process. The program is the result of a partnership between MEC and the Brazilian Industrial Research and Innovation Company (Embrapii) and the National Service for Industrial Learning (Senai). > Read more <

 

09/10 | Madri promove webinars para atrair turistas latino-americanos

10/09 | Madrid, linked to the Latin American tourism sector

A área responsável pelo turismo de Madri organizou nas últimas semanas uma série de webinars com agentes e operadores turísticos latino-americanos. Quatro reuniões de trabalho dirigidas a cinco mercados (Argentina, Chile, Peru, México e Brasil) permitiram estreitar a ligação com os profissionais e oferecer-lhes as informações mais atualizadas sobre o destino espanhol. Nos encontros foram divulgadas as medidas de segurança e prevenção exigidas e implementadas por todo o setor turístico madrilhenho, que fazem da capital um destino preparado para receber os visitantes, permitindo-lhes desfrutar de uma estada segura. > Leia mais <

In recent weeks, the area responsible for tourism in Madrid has organized a series of webinars with Latin American tour operators and agents. Four work meetings aimed at five markets (Argentina, Chile, Peru, Mexico and Brazil) that made it possible to strengthen the connection with all these professionals and offer them the most up-to-date information on the Spanish destination. During these meetings, the safety and prevention measures required and implemented by the entire Madrid tourist sector were disseminated, making the capital a destination prepared to receive visitors, allowing them to enjoy a safe stay. > Read more < 

 

 

08/10| Bogotá| Iniciativa de reativação da cultura – ‘Es Cultura Local’
10/08 | The Culture Reactivation Initiative – ‘Es Cultura Local’
A ‘Es Cultura Local’ é um modelo de desenvolvimento local da estratégia de Reativação Econômica, que visa a geração de novos empregos nas localidades para fortalecer os processos produtivos dos agentes que desenvolvem atividades no campo das artes, cultura e patrimônio, e que será executado pelas entidades Fundación Gilberto Alzate Avendaño (FUGA) e o Instituto Distrital de Artes (Idartes). A iniciativa será financiada com recursos de 10 Fundos de Desenvolvimento Local, em localidades que respondem por 76% do setor criativo e cultural da cidade. Beneficiará 175 microempresas e 78 grupos com recursos totais de mais de US $ 11,6 bilhões e terá um impacto positivo no bem-estar de aproximadamente 3.000 famílias. > Leia mais <
‘Es Cultura Local’ is a model of local development of the Economic Reactivation strategy, which aims to create new jobs in the localities to strengthen the productive processes of agents who develop activities in the field of arts, culture and heritage, and which will be carried out by Fundación Gilberto Alzate Avendaño (FUGA) and the District Arts Institute (Idartes). The initiative will be financed with funds from 10 Local Development Funds, in locations that respond for 76% of the city’s creative and cultural sector. It will benefit 175 micro-enterprises and 78 groups with resources of more than US$ 11.6 billion and will have a positive impact on the well-being of approximately 3,000 families. > Read more < 

 

06/10 | UNICEF lança programas de rádio diários para crianças com histórias da cultura Afro-brasileira
10/06 | UNICEF launches daily radio programs for children with stories of Afro-Brazilian culture
Para destacar a identidade, os ritmos, crenças e a diversidade da cultura negra no Brasil, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lança, nesta quinta-feira (8), podcasts que reúnem histórias, brincadeiras e músicas que destacam a cultura negra no Brasil e promovem o enfrentamento ao racismo. O lançamento acontece em uma live com contadores de histórias nas páginas oficiais do UNICEF no Youtube e no Facebook, às 16h30, horário de Brasília. > Leia mais <
To highlight the identity, rhythms, beliefs and diversity of black culture in Brazil, the United Nations Children’s Fund (UNICEF), launches, on Thursday (8th), podcasts that bring stories, games and music that highlight black culture in Brazil and promote the fight against racism. The launch takes place in a live with storytellers on the official UNICEF pages on Youtube and Facebook, at 4:30 pm, Brasília time. > Read more < 

 

 

10/05 | SESI | Robotics challenge for back to face-to-face classes

05/10 | Robotics challenge for back to presential classes

The SESI Robotics Tournament – Lightning Back to School Challenge, in addition to giving visibility to robotics students, also seeks to encourage the use of robotics knowledge in problem solving, in addition to strengthening the STEAM approach (acronym for Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) as an alternative to minimize the impact of Covid-19 on face-to-face classes. > Read more <

The SESI Robotics Tournament – Back to School Fast Challenge, in addition to giving visibility to robotics students, also seeks to encourage the use of robotics knowledge in problem solving, in addition to strengthening the STEAM approach (acronym for Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) as an alternative to minimize the impact of Covid-19 on face-to-face classes. > Read more < 

 

07/10 | 07/10 | Livreiros de Madri não pagarão taxa municipal este ano

10/07 | Madrid booksellers won’t pay city tax this year

As livrarias da Cuesta de Moyano, distrito do Retiro em Madri, não terão que pagar a taxa municipal que pagam anualmente, como uma das iniciativas promovidas pela Área de Cultura, Turismo e Esporte da cidade, para ajudar os setores mais afetados pela crise socioeconômica provocada pela pandemia de COVID-19. As tarifas pagas pelos livreiros por estande variam entre 3.000 e 10.000 euros por ano. Atualmente existem 29 stands dedicados à venda de livros usados ​​e um stand da Câmara Municipal de Madrid que funciona como Posto de Informação Turística. O compromisso é continuar a colaborar na promoção deste emblemático espaço já centenário situado no centro de Madri. > Leia mais <

The bookstores of Cuesta de Moyano, Madrid’s Retiro district, will not have to pay the municipal fee they pay annually, as one of the initiatives promoted by the city’s Culture, Tourism and Sport Area, to help the sectors most affected by the socioeconomic crisis caused by the COVID-19 pandemic. The fees paid by booksellers per booth vary between 3,000 and 10,000 euros per year. There are currently 29 stands dedicated to the sale of used books and a stand by the Madrid City Council that functions as a Tourist Information Office. The commitment is to continue to collaborate in the promotion of this emblematic space that is already a centenary located in the center of Madrid. > Read more < 

 

06/10 | OnuNews | Brasil e Portugal participam de Clube do Livro para promover Objetivos Globais

10/6 | UNNews | Brazil and Portugal participate in a Book Club to promote Global Goals

Iniciativa, já lançada na Noruega e na Indonésia, conta com o apoio da Associação Internacional de Livreiros (IPA, na sigla em inglês), e apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como uma forma de investimento em agentes de mudança, inovadores e líderes em todo o mundo. > Leia mais <

The initiative, already launched in Norway and Indonesia, has the support of the International Booksellers Association (IPA), and supports the Sustainable Development Goals as a form of investment in agents of change, innovators and leaders across the world. > Read more <

 

06/10 | UNESCO| Abrindo caminho para a inclusão na educação

10/06 | UNESCO | Paving the way toward inclusion in education

A nova publicação da UNESCO Rumo à inclusão na educação: status, tendências e desafios: a Declaração de Salamanca/Espanha, da UNESCO 25 anos depois examina o passado, o presente e o futuro desde a Conferência de Salamanca para orientar o desenvolvimento de políticas e práticas nacionais inclusivas. Abordar a inclusão e a equidade deve ser um componente-chave dos planos para expandir o ensino à distância enquanto as escolas estão fechadas e para preparar a reabertura das escolas. > Leia mais <

UNESCO’s new publication Towards inclusion in education: status, trends and challenges: the UNESCO Salamanca Statement 25 years on looks at the past, present and future since the Conference in Salamanca to guide the further development of inclusive national policies and practices. Addressing inclusion and equity must be a key component of plans to expand distance learning while schools are closed, and to prepare for school reopening. > Read more < 

 

05/10 | ONU | Dia Mundial dos Professores destaca liderança na crise e esperança no futuro
10/05 | UN | World Teachers Day highlights leadership in crisis and hope for the future
O papel dos professores na liderança da crise da Covid-19 e no reimaginar do futuro após a pandemia é o tema deste Dia Mundial dos Professores, marcado neste 5 de outubro. Celebrada desde 1994, a data comemora ainda a adoção da recomendação da Unesco e da OIT sobre o status dos professores em todo mundo. O documento foi aprovado em 1966 e estabelece metas sobre os direitos e responsabilidades dos docentes e os padrões para o treinamento e preparação, além do aperfeiçoamento, recrutamento e emprego. > Leia mais <
The role of teachers in leading the Covid-19 crisis and in reimagining the future after the pandemic is the theme of this World Teachers Day, marked this October 5th. Celebrated since 1994, the date also commemorates the adoption of the UNESCO and ILO recommendation on the status of teachers worldwide. The document was approved in 1966 and sets targets on the rights and responsibilities of teachers and the standards for training and preparation, in addition to improvement, recruitment and employment. > Read more <

 

02/10 | ONU | WorldSkills e UNIDO para promover o desenvolvimento de habilidades
10/02 | UN | WorldSkills and UNIDO to promote skills development
A WorldSkills e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) anunciaram parceria para garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem para todos, conforme definido pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A WorldSkills é o centro global de habilidades que reúne educadores, indústria, governos nacionais e organizações internacionais para influenciar e facilitar pesquisas relevantes e fornecer uma referência global para sistemas vocacionais. UNIDO é a agência especializada das Nações Unidas, que promove o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável (ISID) para a redução da pobreza, globalização inclusiva e sustentabilidade ambiental. > Leia mais <
WorldSkills and the United Nations Industrial Development Organization (UNIDO) are pleased to announce their partnership to ensure inclusive and equitable quality education and to promote learning opportunities for all, as defined by the 2030 Agenda for Sustainable Development. WorldSkills is the global skills center that brings together educators, industry, national governments and international organizations to influence and facilitate relevant research and provide a global reference for vocational systems. UNIDO is the specialized agency of the United Nations, which promotes inclusive and sustainable industrial development (ISID) for poverty reduction, inclusive globalization and environmental sustainability. > Read more <

 

02/10 | DF | Instituído Plano Distrital de Internet das Coisas

10/02 | District Plan for Internet of Things Approved

O Distrito Federal agora tem um Plano Distrital de Internet das Coisas (IoT – sigla em inglês para Internet of Things). A edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial do DF traz a sanção do governador Ibaneis Rocha da Lei nº 6.692, de autoria do deputado distrital Delmasso. A legislação cria um cenário institucional para promover iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas a partir da implementação de soluções tecnológicas. > Leia mais <

The Federal District now has a Internet of Things (IoT) District plan for Internet of Things. This Friday (2nd) edition of the Federal Official Gazette brings the sanction of a law by Governor Ibaneis Rocha of Nº 6.692, authored by the district deputy Delmasso. The legislation creates an institutional scenario to promote initiatives that improve people’s quality of life through the implementation of technological solutions. > Read more < 

 

02/10| UNESCO| Lançamento de um guia para preparar roteiros de ciência, tecnologia e inovação para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

10/02 | Guide for preparing science, technology and innovation roadmaps to achieve the SDGs

A UNESCO uniu esforços com as principais agências parceiras das Nações Unidas para promover a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Guia para a Preparação de STI para Roteiros de ODS é o fruto desse esforço coletivo e fornece uma estrutura comum e conselhos passo a passo para a formulação de políticas práticas e fins de comunicação. Preparado por especialistas em CTI e representantes da Equipe de Trabalho Interagências da ONU (UN-IATT), o guia tem como objetivo ajudar os Estados Membros a desenvolverem roteiros práticos para acelerar o cumprimento dos ODS. > Leia mais <

UNESCO joined forces with the main partner agencies of the United Nations to promote Science, Technology and Innovation (CTI) to achieve the Sustainable Development Goals (SDGs). The Guide for the Preparation of ITS for SDG Roadmaps is the result of this collective effort and provides a common framework and step-by-step advices for the formulation of practical policies and their communication. Prepared by CTI experts and representatives of the UN Interagency Working Team (UN-IATT), the guide aims to help Member States develop practical roadmaps to accelerate the achievement of the SDGs. > Read more <

 

01/10 | ONU | Apelo Global pela biodiversidade

10/01 | UN | Global appeal for biodiversity

O mundo está vivenciando altos níveis de perda de biodiversidade por várias causas. Conhecida como o complexo de formas de vida envolvendo plantas, animais e micro-organismos, a biodiversidade e sua proteção são motivo de preocupação de líderes internacionais. Na quarta-feira, várias personalidades incluindo o príncipe Charles, o herdeiro da coroa britânica, lançaram um apelo por mais iniciativas de proteção em todo o mundo. A urgência de ações chamou a atenção de mais de 20 artistas, entre eles o brasileiro Romero Britto. > Leia Mais <

The world is experiencing high levels of biodiversity loss from a variety of causes. Known as the complex of life forms involving plants, animals and micro-organisms, biodiversity and its protection are a matter of concern for international leaders.

On Wednesday, several personalities including Prince Charles, the heir to the British crown, launched a call for more protection initiatives around the world. The urgency of actions drew the attention of more than 20 artists, among them the Brazilian Romero Britto. > Read more <

 

30/10 | SENAI | Ensino de Libras promove inclusão dentro do ambiente de trabalho

10/30 | SENAI | teaching of sign language promotes inclusion within the work environment

Para incentivar um ambiente de trabalho inclusivo, o Sistema Indústria oferece capacitação para que os profissionais aprendam a língua brasileira de sinais e ajudem a promover a interação tanto no âmbito social como empresarial. As aulas têm diversas atividades interativas para que os alunos aprendam os sinais básicos e da educação profissional em Libras. No total, 450 alunos de mais de 20 estados do país fizeram o curso. > Leia mais <

To encourage an inclusive work environment, the Industry System offers training for professionals to learn the Brazilian sign language and help promote interaction in both the social and business spheres. Classes have several interactive activities for students to learn basic signs and professional education in Libras. In total, 450 students from more than 20 states in the country took the course. > Read more < 

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br