Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/22 às 15h35 - Atualizado em 21/01/22 às 17h15

Livro ” Sonhar Brasília”

COMPARTILHAR

 

 

No dia 05 de maio de 2021, Dia Mundial da Língua Portuguesa, foi lançado o livro infanto-juvenil Sonhar Brasília, uma colaboração entre a UNESCO, o Instituto Camões, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o Escritório de Assuntos Internacionais do GDF. O livro foi elaborado ao longo de 2020 e se destina às escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal.

 

A publicação traz obras – entre textos e ilustrações – de artistas das 8 nações membros da CPLP. Os textos ficaram a cargo de João de Melo (Angola), Conceição Freitas (Brasil), Vera Duarte (Cabo Verde), Jorge Luís Mendes (Guiné-Bissau), Bienvenido Ebang Otogo Obono (Guiné Equatorial), Mia Couto (Moçambique), José Luís Peixoto (Portugal) e Tino Freitas (Brasil/Timor-Leste). As ilustrações foram assinadas por Nelo Tumbula (Angola), Toninho Euzébio (Brasil), Davide Luís Mendes (Guiné Bissau), Daniel Esteves Moreira (Portugal) e Mariano da Cruz Santa (Timor-Leste).

 

Convidados a participar por meio das embaixadas dos países de língua portuguesa em Brasília, os representantes estrangeiros lançaram um olhar multicultural sobre nossa cidade, presenteando os leitores com impressões verbais e gráficas sobre a capital do Brasil, que, em 2021, celebra 61 anos desde sua inauguração.

 

O livro está disponível também em formato digital nos sites das entidades colaboradoras do projeto, entre eles, o do EAI.

 

Para acessar clique aqui.

 

 

#ODS4 #ODS17

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br