Governo do Distrito Federal
15/03/22 às 11h59 - Atualizado em 16/05/22 às 11h41

Viver Brasília

COMPARTILHAR

O projeto Viver Brasília: Uma Perspectiva Internacional é uma iniciativa do Escritório de Assuntos Internacionais que tem como objetivo aprofundar a relação entre o corpo diplomático acreditado em Brasília com a história e a cultura do DF. 

 

A ideia é reunir um grupo de embaixadores para visitar espaços e monumentos históricos do Distrito Federal e fotografar os detalhes que mais lhes chamem a atenção. As imagens produzidas durante o passeio compõem uma exposição virtual no site próprio do programa e em uma galeria presencial no Museu de Arte de Brasília (MAB).

 

O primeiro percurso foi realizado em outubro de 2021, com a participação de 10 embaixadas. A edição piloto foi baseada no livro “Roteiro Geopoético de Brasília”, de autoria da jornalista, escritora e poeta Amneres Santiago, e adaptada exclusivamente para os embaixadores participantes. 

 

O projeto Viver Brasília: Uma Perspectiva Internacional resultou na exposição das melhores fotos tiradas pelos embaixadores participantes da 1ª edição, que podem ser encontradas no Museu de Arte de Brasília — MAB. 

 

Acesse o site do projeto e confira, na íntegra, as fotos tiradas pelos embaixadores durante o passeio, além dos registros dos bastidores e do coquetel de inauguração da exposição, que ocorreu no dia 12 de maio, no MAB. 

 

Link para o site “Viver Brasília: Uma perspectiva internacional”: https://eaigdf.wixsite.com/viverbrasilia

 

ODS: 11 e 17.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br