Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/22 às 17h47 - Atualizado em 8/02/22 às 17h56

Polícia Militar do DF envia comitiva para compartilhar conhecimentos com Polícia Nacional da República Dominicana

COMPARTILHAR

 

A Polícia Militar do DF (PMDF) agendou uma visita técnica à Polícia Nacional da República Dominicana. O encontro, que começou no dia 2 de fevereiro e se estenderá até o dia 14 do mesmo mês, tem o objetivo de compartilhar conhecimentos técnicos e auxiliar na reestruturação da força de segurança do país. O Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo do Distrito Federal (GDF) apoiam a ação.

 

Segundo o coronel Reginaldo de Souza Leitão, chefe do Estado-Maior da PMDF, a iniciativa para a cooperação técnica partiu da Embaixada da República Dominicana. “Durante uma visita a sede da embaixada dominicana, a embaixadora relatou que desde sua chegada ao país, ela observou uma maior sensação de segurança que Brasília proporciona, não só para o cidadão como também para o corpo diplomático. Foram apresentadas boas práticas implementadas na corporação e a embaixadora ficou interessada em levar este conhecimento para seu país”, disse o coronel.

 

A comitiva da PDMF foi formada levando em consideração os conhecimentos técnicos e a experiência pessoal dos policiais, de forma a atender a cinco eixos principais: treinamento e capacitação, programas de prevenção, controle e correção, operações especiais e policiamento voltado ao turismo ambiental. Além disso, a PMDF auxiliará em relação ao policiamento nos limites territoriais, levando a experiência na área de integração, como ocorre com as forças de segurança que atuam na região do entorno do Distrito Federal.

 

A visita também tem o objetivo de criar um instrumento jurídico internacional definitivo para viabilizar novos acordos de cooperação técnica entre a PMDF e forças de segurança de outros países. Dessa maneira, espera-se que seja aberto um caminho para que outros órgãos da Segurança Pública do DF e de outros estados possam participar de intercâmbios internacionais.

 

Para mais informações, visite o site www.pmdf.df.gov.br

 

*Com informações da PMDF.

Secretaria de Relações Internacionais - Governo do Distrito Federal

SERINTER

QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF,
CEP: 71625-290
Telefone: (61) 3961-1728
serinter@buriti.df.gov.br