Instituto é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e faz parte do Banco de Tecnologias Sociais
VINICIUS RENNER, DA ASSESSORIA INTERNACIONAL
No início do mês, as crianças do Instituto Reciclando Sons receberam uma visita de peso. Foram conhecer o projeto a Diretora da UNAIDS Brasil, Georgiana Braga-Orillard, o Diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, e a Embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldman.
O Instituto utiliza a música como instrumento de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias da Estrutural. Com um trabalho de 15 anos em parceria com fundações, empresas e voluntários, o Instituto promoveu o ensino de canto coral e instrumentos musicais para mais de duas mil crianças.
Em 2013, ganhou o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e, em 2014, foi qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
Também participaram da visita a colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, e o chefe da Assessoria Internacional, Oskar Klingl.
Fotos: Gabinete de Apoio
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br