Eles aprendem sobre a cultura do país de destino, fazem nivelamento de língua, bem como se informam a respeito de burocracias
Os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) participantes do programa Brasília Sem Fronteiras 2014, aprovados no processo Seletivo Simplificado em 2013, começaram a fazer o curso preparatório nesta segunda-feira (7). São 100 pessoas que viajarão em maio e em novembro deste ano. A preparação é feita entre os dias 7 e 9, de 14 a 16 de abril, e em 6 e 7 de maio.
O curso oferece aos participantes suporte para a imersão internacional, por meio de esclarecimentos técnicos sobre a viagem internacional, burocracias, cultura sobre os países de destino, bem como atividades de língua inglesa, com o objetivo de nivelar o conhecimento dos participantes. Todo curso é oferecido pelos professores em inglês.
Além das aulas em sala, os participantes farão visita técnica ao Hospital da Criança de Brasília, ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e à Fábrica Social, com o objetivo de levarem ao exterior os projetos desenvolvidos no Distrito Federal. O curso é realizado no CIL 1 de Brasília.
Os selecionados vão estudar “Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas e Inovadoras”, na Universidade de Ciências Aplicadas de Krems (Áustria), e “Liderança em Gestão Pública Moderna e Eficiente”, na Universidade de Ciências Aplicadas de Haia (Holanda).
FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br