Após quase nove horas de viagem, o primeiro grupo dos 126 alunos aprovados no Programa Brasília sem Fronteiras chega em Washington D.C. (EUA), nesta terça-feira (29) para o início do intercâmbio.
“Os alunos estão loucos de tanta felicidade. Todos animados e, claro, cansados. Agora iremos carregar as baterias antes das aulas”, disse Luciano Helou Ramos. Ele é um dos 16 monitores que vão acompanhar os participantes durante o mês do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americana, na Universidade de Georgetown.
Estudantes do Centro Interescolar de Línguas e servidores do GDF vão passar quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. O grupo dos servidores viaja no dia 2/11 para a Europa, onde vai integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).
De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional, essa oportunidade dará a estudantes e servidores o acesso a grandes centros de ensino do exterior. “Queremos elevar o grau de excelência no aprendizado dos jovens do Distrito Federal. No ano que vem, a meta é oferecer 1,9 mil vagas de intercâmbio para países como EUA, Canadá, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, Argentina, Áustria, Cingapura e outros países”.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br