Eles serão recepcionados por alunos dos CILs e pela Assessoria Internacional
Um grupo de 40 voluntários, participantes do programa “Um Gol de Educação”, vai recepcionar hoje (8), às 14h, jovens embaixadores dos Estados Unidos que visitarão Brasília para conhecer a proposta ecológica do Estádio Nacional Mané Garrincha.
O tour dos alunos de escolas americanas à arena será realizado à convite da Assessoria Internacional do GDF. De acordo com o secretário Odilon Frazão, “esse intercâmbio cultural é enriquecedor e traz uma nova perspectiva aos jovens do DF. Assim como no programa Brasília sem Fronteiras, a intenção é que todos tenham acesso a uma educação global”, conta, referindo-se à ação que levará estudantes e servidores para cursos no exterior.
“Além de divulgar a proposta ecológica, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o inglês, uma vez que estão cursando o nível intermediário do Centro de Línguas de Ceilândia”, destacou a coordenadora da Coordenação Regional de Ceilândia, Andréia Souza Pires.
O projeto da Secretaria de Educação é desenvolvido nos oito Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino e visa a preparar estudantes para o trabalho voluntário de recepção de estrangeiros durante os grandes eventos na cidade. Após a visita guiada ao estádio, os alunos seguirão para o shopping Pátio Brasil, onde farão um flashmob (dança coletiva), na praça central.
SERVIÇO
Visita guiada de jovens embaixadores dos EUA ao Estádio Nacional
Data: Hoje (8/8)
Horário: às 14h
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, entrada próxima ao autódromo.
Com informações da Agência Brasília
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br