Membros apresentam novas propostas de reformulação do Grupo Técnico de acompanhamento do plano de estudos
Brasília, 12 de novembro de 2013 – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), o Conselhão, se reuniu nesta terça-feira (12) para analisar e propor soluções para a restruturação do Grupo Técnico que acompanha os estudos técnicos sobre o planejamento macroestrutural estratégico e conceitual do DF para os próximos 50 anos.
A ideia é transformar todos os documentos relativos aos estudos realizados pelo GDF em parceria com a empresa cingapuriana Jurong Consultants, em uma maneira palatável para o entendimento e para a participação da sociedade. Atualmente, os relatórios chegam, a Assessoria Internacional os traduz e os encaminha para as áreas responsáveis por cada tema para uma avaliação e emissão de uma nota técnica.
Subcomissões – No encontro, o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, apresentou sua sugestão de metodologia que foi bem recebida pelos demais integrantes. “Além do Comitê Gestor e do Comitê Executivo, proponho que sejam formadas subcomissões, que emitiriam os pareceres sobre cada eixo temático. As subcomissões passariam a apresentar a nota técnica, e não cada membro, individualmente”.
De acordo com a sugestão, haveria as seguintes subcomissões: economia; mobilidade urbana e logística; sustentabilidade; inovação; transparência; e competitividade. Uma última subcomissão estaria diretamente relacionada aos quatro projetos estratégicos objetos do contrato com a Jurong (Aeroporto-Cidade; Ampliação do Polo JK; Centro Financeiro Internacional; e Polo Logístico).
O Comitê Gestor e o Executivo do CDES-DF reúnem representantes do governo, do setor empresarial, movimentos sociais e personalidade da sociedade civil. O secretário de Governo, Gustavo Ponce é o atual secretário-executivo do CDES-DF e Odilon Frazão, o coordenador.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br