Uma delegação de Camarões desembarcou em Brasília, nesta semana, para conhecer as políticas públicas de alimentação escolar e agricultura familiar realizadas no Brasil e ampliar o intercâmbio e conexões entre os países na área. O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, esteve nesta segunda-feira, no Instituto Rio Branco, para recepcionar a delegação, juntamente com representantes do governo federal.
Na ocasião, a diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), embaixada Luiza Lopes da Silva, fez um panorama do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
Nos próximos dias, a comitiva visitará escolas públicas do DF, tanto na área urbana quanto na área rural, além de conhecer de perto o fornecimento de produtos da agricultura familiar nas escolas. A visita é organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ABC, e acompanhada no DF pela Serinter, Secretaria de Educação e Emater-DF.
A delegação é composta por 13 membros, liderada pelo embaixador de Camarões, Martin Mbeng. “Há muito o que aprender com as políticas públicas brasileiras”, destacou o diplomata.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br