A argentina UnitecBlue pretende abrir uma representação no Parque Tecnológico
O Governo do Distrito Federal iniciou hoje as negociações para instalar em Brasília a primeira fábrica de chips eletrônicos do País. Representantes da UnitecBlue, empresa argentina de nanotecnologia especializada em semicondutores e circuitos integrados, pretende abrir uma representação no Parque Tecnológico Capital Digital.
“As condições de mercado no Brasil são mais favoráveis do que na Argentina. Precisamos do apoio do governo em curto, médio e longo prazo para elaborar um plano de negócios e entender o alcance do nosso empreendimento”, disse o diretor comercial da UnitecBlue, Horacio Huergo.
Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Desenvolvimento Econômico e de Assuntos Internacionais, apresentaram aos investidores os incentivos oferecidos pelo DF para viabilizar a construção de uma unidade da fábrica na Capital Federal.
Segundo o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, o GDF oferecerá o suporte necessário para essa instalação. “A UnitecBlue é uma grande oportunidade dentro do planejamento estrutural do DF. Pretendemos montar um grupo de trabalho para começar a operar imediatamente”, declarou.
O grupo se reuniu, ainda, com a presidência da Terracap para entender o processo de instalação de uma empresa no Parque Tecnológico.
“Queremos reunir empresas da área de tecnologia que dominem o mercado. Para isso, vamos negociar incentivos fiscais, tributários e creditícios”, explicou o diretor de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos da Terracap, José Humberto Matias.
A UnitecBlue integra a Corporación América, uma holding de capitais da Argentina que concentra seus negócios em diversas atividades, como administração e operações de aeroportos, terminais de carga e descarga, redes de varejo, agronegócio infraestrutura, energia e serviços.
A empresa mostrou interesse em erguer a fábrica no Parque Tecnológico durante missão da comitiva do GDF em Buenos Aires, no início do mês.
Atualmente, a UnitecBlue Produz 150 milhões de chips por ano e é fornecedora da Visa, da MasterCard e da Redecard.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br