Em reunião com o governador, Thomas Shannon disse que o trabalho em conjunto com o DF possibilitou muitas oportunidades aos dois países
Embaixador americano no Brasil há quase quatro anos, Thomas Shannon despediu-se do Brasil e do Distrito Federal em encontro com o governador Agnelo Queiroz, nesta quarta-feira (4).
“O fato de ter o meu trabalho realizado no Brasil vinculado ao Distrito Federal certamente contribuiu para que fossem criadas muitas oportunidades aos dois países. Infelizmente, tenho que partir, mas a embaixada continua firme em seu compromisso e dar continuidade em todos os nossos programas de cooperação e estamos abertos para continuar explorando novas oportunidades”, disse o embaixador.
Além do governador e de Thomas Shannon, participaram do encontro o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, e os representantes da Embaixada dos EUA: ministro conselheiro Todd Chapman; diretor do Departamento Econômico, Matt Roth; e o conselheiro político, Robert Kemp.
Shannon, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília em junho deste ano, deixa o cargo atual para atuar como conselheiro especial do secretário de Estado americano, John Kerry, em Washington-D.C. (EUA).
Em março, Brasília e a capital americana firmaram acordo de irmanação, estreitando laços nas áreas de educação, turismo, transporte, mobilidade, cultura e negócios, entre outras.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br