3/08/23 às 11h45 - Atualizado em 3/08/23 às 11h45

Evento no Congresso reforça relações Brasil-Líbano

Na tarde de ontem (2), foram lançadas, em Brasília, a Frente Parlamentar Brasil-Líbano, da Câmara dos Deputados, e o Grupo Parlamentar Brasil-Líbano, do Senado Federal.

No evento, que aconteceu no Congresso Nacional, estiveram presentes, a embaixadora do Líbano no Brasil, Carla Jazzar; o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto; o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahin Alzeben; o ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Melo; o representante do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Carlos Duarte; o deputado Joaquim Passarinho (PL/PA), presidente da frente na Câmara; e o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), que preside o grupo no Senado.

Também marcaram presença na solenidade, outros embaixadores e representantes do corpo diplomático acreditado na Capital Federal, autoridades do Governo Federal e representantes de mídia e imprensa.

Na ocasião, embaixadora Carla Jazzar agradeceu “a simpatia dos brasileiros com o seu país”. A Frente Parlamentar e o Grupo pretendem estreitar os laços entre Brasil e Líbano, trabalhar na aprovação de projetos que ampliem as relações bilaterais em todos os campos, tanto comerciais quanto culturais, sociais e políticas.

Fotos: Sheyla Leal