20/04/22 às 20h11 - Atualizado em 20/04/22 às 20h11

GDF assina termo de cooperação com Embaixada dos Estados Unidos no âmbito do programa Adote uma Praça

O Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) participou, nesta quarta-feira (20), da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Projetos Especiais (SEPE), a região administrativa do Plano Piloto e a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O termo foi assinado no âmbito do programa Adote uma Praça, que viabiliza benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros públicos.

Na ocasião, a chefe do EAI, Renata Zuquim, afirmou que a Embaixada dos Estados Unidos é uma grande parceira do GDF. “Já atuamos juntos em vários projetos. O Adote uma Praça é um programa que foi pensado com muito carinho e é significativo para nós. É um programa pensado  para fazer essa integração da sociedade e do poder público. Entendemos a importância e a valorização desses espaços, em especial nesse momento pós pandemia”, diz.

O Secretário de Estado da SEPE, Roberto Vanderlei de Andrade, afirmou que a assinatura desse termo de cooperação é mais uma grande conquista, sendo um estímulo para novas embaixadas aderirem à parceria. “O Adote uma Praça foi lançado no governo atual e surgiu através do entendimento da dificuldade em se manter esses espaços com uma manutenção adequada e constante. O programa tem um índice de adesão enorme, estando em 33 regiões administrativas do Distrito Federal”, celebra.

Na ocasião, o ministro-conselheiro interino para assuntos administrativos da embaixada,  Roberto Custódio, considerou “uma honra ter essa oportunidade junto ao Governo do Distrito Federal e poder, mais uma vez, trabalhar com Brasília”.

Representando o Plano Piloto, a administradora regional Ilka Teodoro disse estar muito satisfeita com a realização da cooperação. “O Adote uma Praça é um projeto muito importante para o GDF, e a administração regional se sente contemplada quando recebe os interessados nesse projeto e pode, assim, manter e cuidar da cidade, melhorando sua funcionalidade”.

Secretaria de Relações Internacionais - Governo do Distrito Federal

SERINTER