Reunião tratou do Brasília Sem Fronteiras e outras pautas
O secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF Odilon Frazão, reuniu-se com a alta cúpula da Universidade Johns Hopkins, a melhor do mundo em pesquisa de saúde pública, em Brasília. Em fevereiro foi a equipe da instituição americana que recebeu o representante do GDF.
Estavam presentes o vice-reitor em assuntos acadêmicos Dr. Stephen J. Gange, o diretor do programa de doutorado em saúde pública Dr. Carlos Castillo-Salgado e o Dr. David Celentano, diretor chefe do Departamento de Epidemiologia. Esta reunião continua o diálogo da anterior, avançando sobre a possibilidade de parceira entre o Governo do Distrito Federal e a Johns Hopkins. Os assuntos tratados foram o Brasília Sem Fronteiras e a possibilidade da implantação de um centro de pesquisas na Capital Federal.
Johns Hopkins – A Universidade Johns Hopkins é a número 1 em saúde pública do mundo. Fundada em 1876, formou cientistas e desenvolveu importantes medicamentos, como o Viagra. Situada em Baltomore, Maryland, Estados Unidos, foi a primeira universidade norte americana a dar ênfase em pesquisas. A instituição tem esse nome em homenagem a Johns Hopkins, um milionário que doou toda sua fortuna para a criação de uma universidade e um hospital. Quer saber mais sobre a Johns Hopkins, acesse: www.jhu.edu
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br